Home / Noticias / 12.05.2022 13:00

Expresso da Tecnologia, Inovação e Processo: OAB/RS inicia caravana de capacitação no interior do RS

12/05/2022 13:00

https://bit.ly/3L6IoND
image-galeria-0

A OAB/RS inicia, na sexta-feira (13), uma série de atividades para capacitar os advogados e as advogadas do estado sobre questões tecnológicas. Chamada de Expresso da Tecnologia, Inovação e Processo, a primeira edição será realizada na subseção de Ijuí, de forma presencial.

Para o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, o evento é uma ótima oportunidade para a inclusão e a atualização da advocacia do estado. “Queremos contribuir para que os colegas consigam se integrar aos novos mercados, além de agregar conhecimento sobre tecnologia. Por mais que a Justiça virtual deva sempre ser uma opção do advogado, e não uma imposição, é importante ao profissional estar atualizado às ferramentas digitais como o eproc”, disse.

Durante o encontro, serão abordadas questões sobre as demandas da advocacia do RS no que diz respeito ao início da chamada virada tecnológica, tendo como marco o Processo Eletrônico e as novas questões do Direito. Além disso, o Sistema do Processo Judicial Eletrônico (eproc) na Justiça Estadual, implantado em todas as comarcas do Rio Grande do Sul, será tema do evento.

Já o presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI), Filipe Pereira Mallmann, disse que a ideia da capacitação é falar sobre os novos rumos da advocacia e como os advogados podem se posicionar nesse cenário. “A ideia é abranger tanto o público com mais experiência quanto a nova advocacia, assim como todos aqueles que querem aumentar seu conhecimento sobre o assunto”, comentou.

Para esta edição, estão convidados os advogados, advogadas, estagiários e estagiárias inscritos nas subseções de Cerro Largo, Cruz Alta, Frederico Westphalen, Giruá, Palmeira das Missões, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Luiz Gonzaga, Três de Maio e Três Passos, além de Ijuí. As demais capacitações, que serão regionalizadas, ainda não tem data confirmada.

Inscrição

Os interessados em participar da capacitação deverão se inscrever, de forma on-line, por meio do link portaldoaluno.oabrs.org.br (modalidade presencial). Os participantes do treinamento receberão um certificado, a ser emitido pela Escola Superior de Advocacia (ESA).


Serviço

O que: Evento Expresso da Tecnologia, Inovação e Processo

Quando: 13/05, das 13h às 16h

Onde: Câmara de Vereadores de Ijuí (Rua Benjamin Constant, 116/2º andar, Centro, Ijuí)

Inscrição: portaldoaluno.oabrs.org.br

 

 

12/05/2022 13:00



Notícia anterior

OAB/RS empossa metade das subseções em 100 dias

11.05.2022
Próxima notícia

Comarca de Carazinho funcionará em expediente interno entre os dias 12 e 23 de maio

12.05.2022

Principais notícias

Ver todas