Home / Noticias / 09.02.2021 17:28

Fara realiza reunião com chefe de polícia do RS para tratar das lavraturas de flagrantes no interior

09/02/2021 17:28

https://bit.ly/3aMDJ3f
image-galeria-0

O presidente em exercício da OAB/RS, Jorge Fara, realizou uma audiência virtual com a chefe da Polícia Civil do RS, delegada Nadine Anflor, na tarde desta terça-feira (09). O motivo da reunião foi o da situação das delegacias de Guaporé e Serafina Côrrea, pois os flagrantes das referidas delegacias estão sendo lavrados na delegacia de Marau.

A pauta foi trazida pelo presidente da subseção de Guaporé, Lourenso Presotto, também presente ao encontro. De acordo com o dirigente, a advocacia resta prejudicada no caso, visto que é preciso percorrer uma considerável distância entre os municípios.

Ao ouvir o relato do advogado, a delegada Nadine disse compreender a situação e informou, segundo confirmação do delegado local, que a situação está sendo normalizada, pois, dos cinco flagrantes ocorridos em janeiro de 2021, quatro foram lavrados em Guaporé, e apenas um, em Marau. Além disso, o que precisa ser solucionada é a exceção dos flagrantes ocorridos nos finais de semana – que ainda são lavrados em Marau.“Temos um pequeno efetivo na região, e a demanda é pequena também. Mas estamos analisando a situação com cautela. Apesar das dificuldades, veremos o que é possível ser feito para solucionar a situação”, disse.

Em sua participação, Fara adiantou que a demanda será devidamente encaminhada ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) por meio de um ofício da seccional gaúcha. O presidente em exercício também sugeriu que o delegado de Marau possa se deslocar para Guaporé e Serafina Côrrea quando for necessário realizar a lavratura do flagrante.

“Devo agradecer pela prontidão da Polícia Civil ao receber nossa demanda e marcar a agenda, bem como se mostrar disponível para a solução conjunta desse impasse. A OAB/RS compreende as limitações e está pronta para cooperar com o que for necessário”, falou.

Também esteve presente à reunião virtual, o diretor do DPI, delegado Heraldo Guerreiro.

09/02/2021 17:28



Notícia anterior

Artigo do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, publicado no Estadão: Vacina privada: exclusão?

09.02.2021
Próxima notícia

OAB/RS informa: Subseção de Triunfo alerta para golpes no pagamento de precatórios

09.02.2021

Principais notícias

Ver todas