Home / Noticias / 14.04.2022 17:11

“Foi a OAB/RS que entregou para a advocacia as maiores conquistas legislativas recentes”, afirma Lamachia em posse da OAB Torres

14/04/2022 17:11

Horas depois de realizar a posse solene da gestão da subseção de Capão da Canoa, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, empossou a diretoria da OAB Torres para o triênio 2022-2024. Na ocasião, ocorrida durante a noite de quarta-feira (13), Jonathan Aguiar de Carvalho foi conduzido solenemente à presidência para o seu primeiro mandato à frente da instituição.

Veja mais fotos da posse no Flickr da OAB/RS

A solenidade, que encerrou o roteiro de viagens do presidente Lamachia desta semana, ainda registrou a posse do vice-presidente, Cícero Caldart Vieira; da secretária-geral, Leiliane Evaldt Scheffer; da secretária-geral adjunta, Silvia Bueno dos Santos; e do tesoureiro, Nícolas Bereta Machado, que, ao lado de Jonathan, conduzirão as demandas da advocacia local pelos próximos três anos.

Iniciando o seu discurso, Lamachia parabenizou os dirigentes pela eleição, bem como ressaltou o seu apoio. “Nesta noite solene, formal e de alegria para todos nós do sistema OAB, declaro a minha mais absoluta convicção de que a OAB de Torres está em excelentes mãos, pois a atual gestão, conduzida pelo presidente Jonathan, fará um grande trabalho em prol da advocacia e da sociedade torrense”, afirmou.

Na semana em que a Ordem gaúcha completou 90 anos de história, o presidente Lamachia também deixou a sua homenagem à instituição que regulamenta e defende o exercício profissional de mais de 100 mil advogados e advogadas gaúchas. “Com o peito carregado de orgulho da nossa OAB/RS, por esta marca tão expressiva e pelos relevantes serviços prestados, reafirmo: foi a Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul que entregou para a advocacia gaúcha e brasileira as maiores conquistas legislativas recentes: as férias dos advogados; a contagem dos prazos em dias úteis; o Simples Nacional; a lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas; o artigo 85 que fixou critérios objetivos para concessão de honorários de sucumbência”, asseverou.

Natural de Torres, a presidente da OAB Santa Catarina, Claudia Prudêncio, também esteve presente à posse solene da subseção do litoral norte gaúcho. Destacando as adversidades da classe no país, ela pontuou qual deve ser o principal objetivo conjunto para os próximos três anos. “A advocacia não pode mais ter barreiras. Por isso o grande desafio nesta gestão é o de mostrar que a advocacia é única, é uma só”, disse.

Ao ser empossado, o presidente da subseção de Torres iniciou sua manifestação, agradeceu aos diretores do mandato anterior, destacando os trabalhos realizados nos últimos três anos. “À antiga gestão, quero deixar o registro da nossa gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados, principalmente por ter sido realizada durante o período mais intenso da pandemia, que atingiu a todos indistintamente. Tenham a segurança de que a OAB Torres está em boas mãos, apta a novos caminhos e rumos”, declarou.

Finalizando a sua fala, Jonathan de Carvalho deixou uma mensagem aos advogados e às advogadas do município. “Saibam que estamos à disposição. Portanto, peço que estejamos juntos, que participemos cada vez mais, para que tenhamos uma OAB ainda mais forte. Tragam suas demandas, deem ideias, participem. Nós precisamos de todos vocês. Contem com a OAB de Torres”, concluiu.

Presenças

Também acompanharam a solenidade as seguintes autoridades: os ex-presidentes da subseção de Torres, Ivelise Ferraro dos Santos e Ademilson de Souza; a presidente da subseção de Tramandaí, Tiago dos Reis Francisco; o presidente da subseção de Osório, Gaspar da Cunha Prates; o presidente da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Júlio Santana; o ex-tesoureiro da subseção de Tramandaí, Alessandro de Souza Rezende; a conselheira estadual da OAB/RS e ex-presidente da subseção de Tramandaí, Maria Aparecida Bergamo Finger; o tesoureiro e ex-presidente da subseção de Osório, Enri Endress Martins; os delegados da CAA/RS, Adamo Brasil Dias, Graziela Regina Munari Lothammer, Sílvia Bueno dos Santos, Jacqueline Gonçalves Prusch e Renata Maggi de Aguiar; a presidente da subseção de Sombrio/SC, Mônica Costa Caldeira; a presidente da Câmara Municipal de Torres, vereador Rafael Silveira; o chefe de gabinete Douglas Rocha; a diretora do Foro de Torres, Marilde Angélica Webber Goldschmidt; o promotor de Justiça de Torres, Vinícius de Melo Lima; juiz do Trabalho de Araranguá/SC, Rodrigo Goldschmidt; o auxiliar do Primeiro Pelotão de Torres e responsável pelo Comando de Arroio do Sal, Marcos Vinícius Rosa de Matos; os delegados de Polícia, Marcos Vinícius Muniz Veloso e Juliano Aguiar de Carvalho; o diretor da Ulbra - Campus Torres, Douglas Mesquita Carneiro; e o coordenador do curso de direito Ulbra Torres, Cezar Augusto Giacobbo de Lima.

14/04/2022 17:11

Presidente da OAB/RS empossa diretoria da subseção de Capão da Canoa

14.04.2022

Em semana de viagens, Lamachia percorreu mais de 900km em visitas às subseções e agendas na capital