Home / Noticias / 13.03.2014 09:45

Grupo de Trabalho analisará proposições do Novo Código de Ética da Advocacia

13/03/2014 09:45

Foto: Vítor Rosa - OAB/RS

Com o objetivo de ampliar e aprofundar as discussões sobre a proposta do Novo Código de Ética da Advocacia (CED), a OAB/RS criou um Grupo de Trabalho de análise das proposições para a normativa.

Segundo o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, o GT é mais uma ferramenta, além da consulta pública no site da entidade, para estimular o debate do projeto do CED entre os advogados. “Em breve, será realizada uma audiência pública na sede da OAB/RS para aprimorar as contribuições. É importante também a discussão nas subseções, fomentando o tema entre advogados de todo o Estado”, destacou.

Compõem o GT o presidente e o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, conselheiros seccionais Fábio Scherer de Moura e André Andrade de Araújo; o conselheiro federal Raimar Machado; o ex-presidente do TED, conselheiro seccional Sérgio Leal Martinez; o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji; o coordenador-geral adjunto do Centro de Estudos da OAB/RS, Ricardo Norberto Flach; e os advogados Luiz Alfredo Costa, Ricardo de Biasi Amaral, João Claudio Medeiros Fernandes, João Adalberto Medeiros Fernandes Junior e Rafael Da Cas Maffini.

A OAB/RS segue conclamando os advogados a participarem da consulta pública online sobre a proposta do Novo CED. A classe poderá propor aditamentos ou modificações no texto. A consulta ficará aberta por 90 dias.

O Conselho Federal da OAB, ainda no mês de junho, após receber as sugestões da advocacia brasileira, pretende iniciar a discussão no Pleno. O tema também será debatido na XXII Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada em outubro, no Rio de Janeiro, para que nos meses de novembro e dezembro o Novo CED seja votado.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

13/03/2014 09:45

Em Taquari, presidente da OAB/RS reúne-se com advogados e juíza para tratar de prerrogativas