Home / Noticias / 15.04.2009 17:05

Guarani das Missões recebe dirigentes da seccional

15/04/2009 17:05

Foto: Raquel Sander - OAB/RS

O presidente da OAB/RS elogiou a sala da Ordem no foro local, ligada a subseção de Cerro Largo, considerando fundamental para o exercício profissional.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, esteve na tarde desta quarta-feira (15), em Guarani das Missões, acompanhado do conselheiro seccional Gilberto Kerber, do presidente da subseção de Cerro Largo, Eugênio Schoffen, e do vice-presidente Adriano Suski Donato.

Na oportunidade, Lamachia e os dirigentes visitaram a sala da Ordem no Foro de Guarani das Missões, ligada à subseção de Cerro Largo. Presentes ao encontro, advogados militantes no município acompanharam explanação de Lamachia, que realizou um balanço da gestão, prestando contas quanto aos compromissos assumidos pela OAB/RS nos dois últimos anos, dentre os quais, a luta pela aprovação dos PLs de interesse da advocacia no Congresso Nacional, como o que veda a compensação de honorários advocatícios, o que institui a suspensão de prazos processuais entre dezembro e janeiro e o que criminaliza o desrespeito às prerrogativas profissionais.

Lamachia também ressaltou a retomada das obras de sedes de subseções do Interior; o investimento em estrutura nas salas da OAB nos foros; a aquisição da sede própria na Capital; a troca de cerca de 80% do parque de informática da entidade e os repasses feitos em dia desde o início da atual administração às subseções.

O presidente da OAB/RS elogiou a sala da Ordem no Foro de Guarani das Missões, ligada a subseção de Cerro Largo, considerando fundamental para o exercício profissional. “Fico muito feliz em ver o espaço da OAB tão bem aparelhado. De maneira geral, as nossas salas nas subseções estão muito boas, e isto é muito importante, é nosso cartão de visita ao advogado, pois são nelas que o profissional vai com mais frequência e onde pode encontrar um lugar propício para trabalhar”, enfatizou Lamachia.

15/04/2009 17:05

Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RS é convidado para proferir palestra em Portugal

15.04.2009

Lamachia visita subseção de Santa Rosa