Home / Noticias / 06.07.2022 19:00

Gustavo Juchem acompanha comitiva de Canoas em reunião na CGJ

06/07/2022 19:00

Representando o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, esteve reunido, na tarde da quarta-feira (6), com uma comitiva da subseção de Canoas e com a corregedora do Tribunal de Justiça (TJRS), Nadja Mara Zanella.  O objetivo do encontro foi expor as dificuldades que a advocacia canoense tem enfrentado na prestação jurisdicional das comarcas do município.

Juchem destacou a importância do encontro para a construção de um trabalho em conjunto. “A OAB está trabalhando, junto à CGJ, por uma melhor prestação jurisdicional. A Ordem gaúcha agradece esse contato sempre prestativo da Corregedoria em ouvir e solucionar as demandas debatidas no encontro”, afirma ele.

A presidente da subseção de Canoas, Ana Maria Mattielo, pontuou algumas dificuldades da advocacia local. “Trouxemos questionamentos que temos escutado dos advogados e advogadas sobre a morosidade no andamento dos processos. Além disso, temos dificuldades em relação ao atendimento por parte dos servidores tanto de forma presencial como on-line. Infelizmente, são reclamações frequentes que escutamos dos nossos colegas”, contou ela.

Também participaram do encontro o vice-presidente da subseção de Canoas, Jaime Valverdu e os conselheiros estaduais, Fabiane Xavier Pereira, Carmelina Mazzardo e Josias dos Santos.

06/07/2022 19:00

Evento questiona finalidade e aplicação da Lei do Superendividamento