Home / Noticias / 01.04.2022 19:59

Gustavo Juchem lidera comitiva de Rio Grande em reunião sobre precatórios no TJRS

01/04/2022 19:59

O secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (1º), com uma comitiva de Rio Grande e com o coordenador da Central de Conciliação e Pagamento de Precatórios Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), José Pedro Eckert. Juchem representou o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia.

A razão do encontro foi para que pudesse ser debatido o atraso no pagamento de precatórios à população rio-grandina. São dois lotes com valores que já foram cobrados dos devedores há cerca de 2 anos, mas ainda não foram repassados aos credores.

Juchem destacou a disposição da OAB gaúcha para o trabalho conjunto. “Viemos buscar explicações para a morosidade no pagamento dos valores, que chegam a R$ 6 milhões. A demora foi justificada pelo coordenador da central que organiza a liberação do dinheiro aos municípios, que sinalizou com uma data próxima para a solução do empasse, e tirou dúvidas do porquê situações assim ocorrem”, contou ele.

Eckert falou das dificuldades enfrentadas pelo TJRS para realizar o movimento de liberação dos valores represados, pontuou que parte da quantia se refere a processos de outras cortes e reforçou a importância do diálogo para evitar novos problemas como esse.

A comitiva, liderada por Juchem, mostrou um esforço da Ordem em aglutinar forças de toda a sociedade civil. Além do conselheiro da subseção de Rio Grande, Alexandre Alquati da Costa; e da membro da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS (CSS), Natacha Bublitz; a comitiva liderada por Juchem teve os vereadores Paulo Roldão (presidente da câmara municipal), Paulo Rogério Mattos Gomes e Nilton Machado, além do consultor jurídico da casa legislativa do município.

01/04/2022 19:59

Lamachia inicia roteiro de mais de 800 km para visitar advocacia do Planalto, da Serra e da Região Metropolitana

01.04.2022

Lamachia recebe o presidente da Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM)