Home / Noticias / 02.12.2015 21:37

I Encontro Regional da Comissão do Jovem Advogado da Serra Gaúcha ocorre nesta sexta-feira (04)

02/12/2015 21:37

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os advogados.

A Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB/RS (CEJA) promove, na próxima sexta-feira (4), o I Encontro Regional da Comissão do Jovem Advogado da Serra Gaúcha. O encontro acontece no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. O encontro terá apresentação dos presidentes das 106 subseções eleitos para a próxima gestão, assim como também serão debatidos assuntos referentes aos profissionais em início de carreira como os desafios da advocacia criminal e os impactos do novo CPC para o jovem advogado.

O presidente da CEJA, conselheiro seccional Matheus Ayres Torres, salientou que o evento busca “promover e aprimorar a qualificação dos jovens profissionais e aproximá-los cada vez mais das atividades desenvolvidas pela Ordem gaúcha”.

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os advogados. As vagas são limitadas e a presença deve ser confirmada pelo e-mail [email protected].

Abaixo prévia da programação do evento:

09h30min – Abertura, com o pronunciamento das autoridades presentes;
10h – Apresentação dos presidentes das subseções eleitos para a próxima gestão
10h30min - Reunião geral com os presidentes das subseções e membros das CEJAs
11h – Reunião para membros das CEJAs com o presidente estadual Matheus Ayres Torres
12h – Almoço/ intervalo (Almoço por adesão no Dall´Onder Grande Hotel, por adesão R$ 35,00)
14h – Artur Oliveira
Palestra: Os impactos do novo CPC para o jovem advogado
Advogado em Porto Alegre, graduado pela Unisinos, Pós-Graduado em direito tributário pela IBET, MBA em tributário internacional, graduado em música pelo Instituto de música de São Leopoldo, membro da CEJA, Advogado dativo do órgão especial do TED RS, Moderador do grupo de gestão de escritórios da ESA e organizador do manual do Jovem Advogado III Edição.
14h50min – Marcos Eberhardt
Palestra: Desafios da Advocacia Criminal
Advogado, Mestre em ciências criminais pela PUCRS, Professor de Processo Penal da Faculdade de Direito da PUCRS, Conselheiro Seccional da OAB/RS
15h40min – Intervalo
16h – Daniel Mitidiero
Palestra: O início da carreira na advocacia
Pós-doutor em Direito pela Universidade de Pavia, Itália. Professor dos Cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito da UFRGS. Advogado.
17h – Enceramento.
17h30min – Happy Hour no Biroska Café e Bistrô (pague metade do que consumir em chopp na apresentação Carteira da OAB)

Vanessa Schneider
Jornalista MTB 17654