IARGS presta homenagem à OAB/RS por atuação da entidade no enfrentamento às inundações no RS
Lamachia, que recebeu a homenagem em nome da Ordem, pontuou as ações da entidade durante o período, entre elas o auxílio financeiro extraordinário.
06/08/2024 13:28
“Ninguém vai desistir da advocacia se depender da OAB/RS”, com essa máxima o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, abraçou a advocacia desde o início das inundações que assolaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio. Na noite de quinta-feira (1º), uma solenidade no Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) reconheceu a atuação da Ordem gaúcha em favor dos advogados e advogadas atingidos pela catástrofe climática. Lamachia recebeu a homenagem em nome da OAB/RS pelo trabalho desenvolvido no período, com destaque ao programa de acolhimento criado para os advogados e advogadas gaúchos atingidos.
A solenidade, que marcou também a abertura das atividades alusivas ao mês de aniversário de criação dos cursos jurídicos no Brasil, ocorreu na sede do IARGS, em Porto Alegre, e contou com a presença da vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, da secretária-geral adjunta, Karina Contiero, da vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS), Paula Grill, e da presidente do IARGS, Sulamita Cabral, além de demais autoridades.
“Eu iniciei o mês da advocacia ao lado dos advogados e das advogadas. Fizemos uma reunião aberta na subseção de Canoas para ouvir as dores, as demandas e as dificuldades dos nossos colegas, porque nós estamos vivendo um momento difícil e delicado para o nosso exercício profissional diário”, começou Lamachia em seu discurso. Além disso, o presidente salientou o esforço que vem sendo empregado pela OAB/RS, em conjunto com a CAARS, para auxiliar os colegas. “Nós lançamos um programa de acolhimento aos advogados e advogadas que tiveram suas casas ou escritórios atingidos pelas inundações. Para isso, criamos um pacote com auxílio financeiro extraordinário, com atendimento médico de telemedicina e telepsicologia e com a limpeza dos escritórios, além de disponibilizar estruturas de trabalho com computadores, entre outras medidas. A Ordem estava lá e nós abraçamos a advocacia no momento em que ela mais precisou. E continuaremos atentos às demandas da classe”, ressaltou Lamachia.
06/08/2024 13:28