Home / Noticias / 23.06.2017 17:29

III Colégio de Presidentes: 106 subseções estabelecem força-tarefa contra a publicidade irregular

23/06/2017 17:29

http://bit.ly/2s4SAgW
image-galeria-0

Seguindo a pauta do III Colégio de Presidentes da OAB/RS, na tarde desta sexta-feira (23), foram discutidos aspectos da Ética na Advocacia. Os representantes das subseções debateram casos de publicidade irregular e mercantilização de clientes, e estabeleceram uma força-tarefa para enfrentar o tema.

Veja todas as fotos do evento

Segundo a presidente da Subseção de Novo Hamburgo, Maria Regina Abel, é frequente a entrega de panfletos na frente das agências do INSS, com o intuito de captar clientes irregularmente: “O material não é entregue por advogados, existem pessoas pagas para conversar com os possíveis clientes e passar informações. Sabemos que o enfrentamento deste tema já está inserido no trabalho de meses que a seccional vem realizando, mas precisamos de um auxílio para identificar o que é publicidade irregular e, assim, conseguir combatê-la”, explicou.

O presidente da Comissão de Previdência Social da OAB/RS, Alexandre Triches, fez um relato do tema e sugeriu uma solução para o problema: “A exemplo de Canoas e Cachoeirinha, sugiro que as demais subseções entrem em contato com as agências do INSS para a colocação de placas assinadas pela Ordem, na qual estão dispostas as regras do Código de Ética e Disciplina, para que advogados e clientes estejam informados. As agências que usaram esse método reduziram muito o número de profissionais com essas práticas”, relatou.

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, o problema realmente existe, porém, a Ordem gaúcha vem agindo insistentemente nesses casos. “Estamos aqui para juntar experiências e tentar errar o mínimo possível. É importante que façamos nosso papel também dentro de casa, punindo aqueles que mancham a advocacia. Temos um compromisso com os mais de 80 mil bons advogados, por isso, estamos trabalhando duro no que se diz respeito à captação irregular de clientes. Já distribuímos cartazes informativos em todas as subseções, foros e salas, e vamos enviá-los, também, por e-mail e Whatsapp, para que os advogados saibam como identificar o que é publicidade irregular”, disse. 

 

Gabriela Milanezi

Assistente de jornalismo 

23/06/2017 17:29



Notícia anterior

OAB/RS lamenta morte de policial durante exercício da sua atividade

23.06.2017
Próxima notícia

III Colégio de Presidentes: OABPrev-RS aponta crescimento da instituição

23.06.2017

Principais notícias

Ver todas