Home / Noticias / 06.05.2008 20:51

III Seminário de Direito de Família da ESA teve palestras finais nesta terça-feira

06/05/2008 20:51

http://bit.ly/MU5iVI
Aline Schons-OAB/RS
Aline Schons-OAB/RS

O segundo e último dia do III Seminário de Direito de Família foi promovido pela ESA (Escola Superior de Advocacia) na Ajuris, na noite desta terça-feira (06).

Eduardo Lemos Barbosa, diretor da ESA, ressaltou, em sua fala inicial, que a unidade gaúcha é inovadora entre as ESAs do país, ao disponibilizar seus cursos e palestras na Internet, por meio da Escola Virtual, e que, inclusive, a ENA (Escola Nacional de Advocacia, do CFOAB) “homenageou o pioneirismo do Rio Grande do Sul, inaugurando o espaço destinado aos vídeos em seu site com as palestras do II Seminário de Direito de Família da ESA”.

Segundo o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a Escola Virtual é uma promessa de campanha, que busca facilitar o acesso dos advogados gaúchos aos cursos e palestras ministrados pela ESA, promovendo assim, o aperfeiçoamento profissional da classe.

O conselheiro estadual da Ordem gaúcha Rolf Madaleno foi o primeiro a falar ao público, discorrendo sobre “O Preço do Afeto”.

“A palestra tem esse sugestivo nome porque ela trata das questões que hoje estão pontuadas no Direito de Família e que dizem respeito à possibilidade ou não de se estabelecer penas ou valores pecuniários pelo afastamento e/ou pela ausência dos pais em relação aos filhos. A ausência de um pai ou de uma mãe pode trazer traumas incorrigíveis para um filho, traumas que poderão ter influência em toda a vida desta pessoa. Hoje se estabelece que os direitos dos menores é que prevalecem, e se a imposição de multa é uma forma de se fazer respeitar esse direitos, é isso que se discute, e é isso que, agora e futuramente, se vai descobrir – se o afeto tem ou não tem um preço”, ressaltou o conselheiro.

Rolf Madaleno esteve autografando seu livro “Curso de Direito de Família”, editado pela Forense, antes do início do evento, na própria Ajuris.

O desembargador José Carlos Teixeira Giórgis substituiu a advogada Mônica Guazzelli na segunda palestra, que teve como tema “A Prova no Direito de Família”.

06/05/2008 20:51



Notícia anterior

Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS e UniRitter promovem evento

06.05.2008
Próxima notícia

Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS realiza palestra nesta quinta-feira (8) na UniRitter

07.05.2008

Principais notícias

Ver todas