Home / Noticias / 03.04.2023 10:36

INSS Digital: com o auditório lotado, OAB/RS e ESA/RS promovem evento de capacitação em São Jerônimo

03/04/2023 10:36

Compromisso assumido da atual gestão, mais um espaço de aprendizagem foi oportunizado à advocacia na manhã da quinta-feira (30). A OAB/RS, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA/RS) e a Comissão de Seguridade Social (CSS), promoveu mais uma edição do Treinamento INSS Digital. Dessa vez, o encontro de capacitação ocorreu na subseção de São Jerônimo e reuniu dezenas de advogados e advogadas previdenciárias para oportunizar a melhor compreensão do sistema.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, esteve presente na abertura do Treinamento e falou sobre os compromissos da atual gestão. “O treinamento do INSS tem sido um sucesso. Já realizamos a capacitação em outras subseções e é sempre muito bem recebido pela advocacia previdenciária. Este projeto é um compromisso da nossa gestão que trabalha por ações efetivas e está presente junto às subseções para compreender suas realidades e, com isso, realizar as entregas que fizemos até o momento.”

Na ocasião, Lamachia também levou à subseção as mudanças e implementações que estão sendo planejadas para a advocacia da região. Os projetos fazem parte do Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas – PODE, que tem por objetivo trabalhar pela modernização, melhoria e ampliação dos espaços da Ordem na capital e no interior do estado.

“A sede da subseção de São jerônimo vai passar por melhorias significativas em sua estrutura física que vão modificar o dia a dia da advocacia da região, oferecendo uma maior qualidade para o trabalho daqueles que demandam da sede. Isso significa a otimização desse espaço, que passará a entregar mais serviços e de forma mais sustentável”, acentuou o dirigente da OAB/RS.

De acordo com o presidente da subseção de São Jerônimo, Felipe da Silva Lima, o encontro foi um momento histórico para a OAB local. “Nunca tivemos a participação de tantos colegas em um evento promovido no auditório da subseção. A proximidade da Ordem com as subseções nesses encontros, marca da atual gestão, valoriza cada vez mais a advocacia do interior do estado. Cabe ressaltar que é a terceira vez em pouco mais de um ano de gestão que o presidente Lamachia vem a São Jerônimo para ouvir e dialogar conosco”, salientou Lima.

O Treinamento INSS Digital

Durante as atividades conduzidas pelo chefe de benefícios da Gerência Executiva do INSS de Canoas, Jeferson Montenegro, pela gerente da Agência da Previdência Social de Canoas, Alessandra Cecconi e pelo gerente de agência do INSS São Jerônimo, José Rubem Damasceno, foi realizado um passo a passo para a utilização do INSS Digital. Além disso, houve um espaço para o esclarecimento de dúvidas dos participantes.

O curso tem coordenação do presidente da CSS da OAB/RS, Tiago Kidricki e da vice-presidente, Maíra Mota. Kidricki ressaltou a importância de levar os treinamentos do INSS Digital para o interior. “Ficamos muito felizes em ver o auditório da subseção lotado com a participação de toda advocacia previdenciária da região. Há muito o que ensinar e debater sobre a ferramenta e sobre a forma de atuar na esfera administrativa junto ao INSS. E a gente consegue a cooperação do Instituto para participar destes cursos e, de forma gratuita, se juntarem à OAB e à advocacia para ensinar e capacitar a operação e funcionamento dos sistemas do INSS.”

03/04/2023 10:36

Lamachia recebe presidente da Câmara de Vereadores de POA

31.03.2023

OAB/RS recebe treze novos estagiários e estagiárias