Home / Noticias / 07.07.2008 11:07

Interiorização Regionalizada em Santo Ângelo discute temas importantes para a advocacia

07/07/2008 11:07

Juliana Jeziorny e Lauro Rocha - OAB/RS
Nesta sexta-feira (04), ocorreu  na OAB de Santo Ângelo, o terceiro encontro do projeto de Interiorização Regionalizada. Ele tem como objetivo, reunir os dirigentes, ministrar curso para funcionários e tesoureiros das subseções, sobre o novo sistema de controle de prestação de contas, entre outros.

Abrindo o evento, o presidente da subseção Luis Alberto Machado, falou da importância que o advogado do interior tem para a OAB.

Em seguida, o presidente da Ordem gaúcha,  Claudio Lamachia, demonstrou felicidade de estar em Santo Ângelo numa reunião como esta. “A OAB/RS não está voltada somente para questões internas, está sim, cumprindo seu papel perante a sociedade”, ressaltou.

Lamachia também falou de assuntos  como férias, salas dos foros , IPE, entre outros.
A secretária-geral , Sulamita  Santos Cabral, agradeceu a todos presentes, informando que sempre haverá eventos como  esse para serem discutidas e solucionadas questões.

O tesoureiro da OAB/RS, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, passou informações qualificadas e transparentes aos presentes. Cabanellos, prestou  contas, falou da redução da inadimplência e do Programa de Recuperação de Anuidades .

O vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina Jorge Luiz Dias Fara, explicou  a importância de contar com as subseções para que as penas aplicadas pelo TED, sejam  efetivamente  cumpridas.

Para complementar e explicar como está funcionando os processos no TED, a coordenadora Sabrina Zasso, falou do andamento das resoluções, mostrou números de julgados e esclareceu dúvidas dos dirigentes sobre processos em andamento.

Os presidentes trocaram experiências e conversaram sobre fatos que ocorrem em suas subseções.

Compondo a mesa estavam,  o presidente da OAB/RS Claudio Lamachia, o vice presidente Jorge Fernando Estevão Maciel, a secretária -geral  Sulamita Santos Cabral, o tesoureiro Luiz Henrique Cabanellos Schuh,  o presidente da subseção de Santo Ângelo, Luis Alberto Machado,  o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Arnaldo de Araujo Guimarães, o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina , Jorge Luiz Dias Fara ,  o coordenador das subseções Luiz Eduardo Amaro Pellizzer e o conselheiro seccional  Giberto Kerber.

Também estavam presentes na interiorização dirigentes de Cerro Largo , Cruz Alta, Giruá , Ijuí, Julio de Castilhos, Santa Cruz do Sul, Santiago, Santa Rosa, Santo Augusto, São Luiz Gonzaga, Três de Maio e Tupanciretã.

A diretoria da OAB/RS , foi levada, após o encerramento da interiorização até as ruínas das Missões, onde assistiram um espetáculo de  luz e som, que contou a história de como surgiram se desenvolveram e foram destruídos os 7 Povos da Missões. A secretária-geral da Ordem gaúcha, Sulamita Santos Cabral, classificou o evento como magnífico e sublime.

07/07/2008 11:07

OAB Social, da subseção de Itaqui, completa um ano e meio

07.07.2008

OAB/RS realiza sessão de Desagravo Público em Alvorada