Home / Noticias / 29.11.2022 17:32

IV Seminário Sul Brasileiro de Recuperação de Empresas é promovido pela CEFRJ

29/11/2022 17:32

A Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial (CEFRJ), visando proporcionar uma visão global do instituto da recuperação judicial de empresas, realizará o IV Seminário Sul Brasileiro de Recuperação de Empresas. O encontro ocorrerá no dia 1 de dezembro, no Auditório da OAB Cubo, a partir das 8h15.

As inscrições e a programação completa você confere por aqui.

Para o presidente da CEFRJ, Roberto Monlleo Martins da Silva, o evento “será uma ótima oportunidade de trocar experiências com os principais profissionais do país, bem como identificar as oportunidades dos profissionais na área”. Ainda conforme Monlleo, a quarta edição do seminário o consolida como o principal evento de insolvência empresarial do sul do Brasil.

Entre os seis painéis serão evidenciados instrumentos jurídicos da área do Direito da insolvência, como a recuperação judicial, extrajudicial e a falência. Ao debater a aplicação da Lei Federal nº 11.101/2005, com as alterações implementadas pela recente reforma legislativa, o evento buscará compreender as principais situações que caracterizam o sucesso nos procedimentos judiciais, bem como aquelas que dificultaram o procedimento.

29/11/2022 17:32

Agricultura, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade será tema de encontro da CDA

29.11.2022

OAB/RS oficia tribunais do estado solicitando que sejam organizados mutirões para acelerar a emissão de alvarás