Home / Noticias / 14.12.2012 15:56

IX Exame de Ordem Unificado: 118.537 candidatos farão prova neste domingo (16) em todo o Brasil

14/12/2012 15:56

No Rio Grande do Sul, serão 6.528 examinandos inscritos, sendo que, em Porto Alagre, 2.506 estudantes de Direito farão a prova que será aplicada no Prédio 11 da PUC/RS. Confira a relação com os locais de realização da prova objetiva, clicando aqui.

Um total de 118.537 estudantes de Direito farão, neste domingo (16), a primeira etapa (fase objetiva) do IX Exame de Ordem Unificado, aplicado nacionalmente pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

As provas terão início às 14h de domingo, conforme horário oficial de Brasília, e os candidatos inscritos devem acessar previamente o site da OAB para imprimir o seu Cartão de Informação, que traz a indicação do local de realização da prova. Consta no cartão o nome, a sala e o endereço do estabelecimento. É de responsabilidade exclusiva do examinando a identificação correta de seu local de prova.

As questões da prova objetiva, conforme o Edital, serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. A prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional. A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

No Rio Grande do Sul, serão 6.528 examinandos inscritos, sendo que, em Porto Alegre 2.506 estudantes de Direito farão a prova, que será aplicada no Prédio 11 da PUC/RS.

Além da Capital, a prova será aplicada ainda em 17 subseções pólos:

1. BAGÉ
2. CACHOEIRA DO SUL
3. CAPÃO DA CANOA
4. CAXIAS DO SUL
5. FREDERICO WESTPHALEN
6. IJUÍ
7. PASSO FUNDO
8. PELOTAS
9. RIO GRANDE
10. SANTA CRUZ DO SUL
11. SANTA MARIA
12. SANTA ROSA
13. SANTANA DO LIVRAMENTO
14. SANTIAGO
15. SANTO ANGELO
16. SÃO LEOPOLDO
17. URUGUAIANA

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 22h do dia 16 de dezembro de 2012 e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 26 de dezembro de 2012.

Confira a relação com os locais de realização da prova objetiva, clicando aqui.

14/12/2012 15:56

OABPrev-RS e Caixa de Assistência dos Advogados firmam parceria

14.12.2012

Departamento Cultural Artístico da OAB/RS promoverá “Noite de Talentos”