Home / Noticias / 28.07.2022 16:13

Jornada da Jovem Advocacia da OAB/RS chega a Bagé

28/07/2022 16:13

Na tarde do último sábado (23), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, o tesoureiro da OAB/RS, Jorge Fara, e a presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB/RS, Bruna Razera, estiveram em Bagé para mais uma edição da “Jornada da Jovem Advocacia”. O evento contou com palestras que abordaram assuntos como: Publicidade na advocacia, ética na advocacia e contrato de honorários, além de uma roda de conversas com os jovens advogados presentes.

Confira mais fotos do evento no Flickr da OAB/RS

Em sua manifestação, Lamachia falou sobre o papel da OAB/RS na carreira dos jovens advogados: “Como representantes da Ordem dos Advogados, temos o compromisso de preparar um futuro cada vez melhor para nossa categoria, e através do trabalho que vem sendo desenvolvido pela CJA temos nos aproximado cada vez mais destes jovens colegas e, assim, podemos entender quais são as suas necessidades”, disse.  O presidente ainda ressaltou o trabalho que tem sido desenvolvido em prol da advocacia do estado: "Hoje, a advocacia gaúcha precisa mais do que nunca da Ordem ao seu lado. Temos enfrentado diversos e sérios problemas, mas já estamos conseguindo mudar essa realidade. Contem com o nosso integral apoio”, disse ao citar programas como o PODE - Programa Orientado ao desenvolvimento das estruturas, que tem o objetivo de melhorar, modernizar e ampliar os espaços da Ordem no estado e o POS - Programa de Otimização das Subseções, que irá disponibilizar ferramentas para ampliar a receita e diminuir as despesas das subseções, anunciado na última sexta-feira (22) durante o Colégio de Presidentes das Subseções.

Fara considera a inciativa uma forma de aproximar a OAB/RS da advocacia do interior e, principalmente, dos jovens advogados: “A Jornada da Jovem Advocacia reforça o compromisso dessa gestão com a advocacia do interior, buscando aproximar cada vez mais o futuro da advocacia, para que possamos realizar um trabalho de excelência para toda a comunidade jurídica”.

A presidente da CJA, Bruna Razera, também destacou a interiorização da OAB/RS: “Sabemos da importância da nossa Ordem estar próxima dos advogados e advogadas do interior e estamos dispostos a dar voz e vez para vocês. Vocês não estão sozinhos”. A presidente da subseção de Bagé, Marcia Rochinhas, também falou sobre a união da advocacia, especialmente da relevância da participação dos jovens advogados na busca da garantia dos direitos da classe: “União e renovação é o que nós precisamos nesse momento, para que sejamos cada vez mais protagonistas da nossa história e da nossa sociedade”, afirmou.

O presidente da Comissão da Jovem Advocacia da subseção de Bagé, Adso Crespo, destacou: "Uma jovem advocacia sabedora das suas prerrogativas e direitos é a base de uma OAB forte. Nós somos o futuro da OAB”.

Presenças

Também estavam presentes os integrantes da CJA da OAB/RS: o vice-presidente, Marcos Pippi, a diretora social, Janaina Fontanive, a diretora social adjunta, Nilza Freitas, o diretor de interiorização, Dayel Bittencourt; o diretor de podcast, Felipe Damian; da diretoria da subseção de Bagé: vice-presidente, Carlos Alberto da Silva, secretária-geral, Lélia Teresinha Lemos de Quadros, e secretária-geral adjunta, Mireia Neto Bezerra; o ex-presidente da subseção de Bagé e conselheiro da OAB/RS, Marcelo Marinho; a presidente geral das comissões da subseção de Bagé, Vanessa Budó; a presidente da Comissão de Direitos Sociais da subseção de Bagé, Fabiane Janke; a presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário da subseção de Bagé, Mara Rochinhas e a advogada de Bagé, Natália Centeno Rodrigues.

28/07/2022 16:13

Diversidade em Movimento: as CDSG nas subseções gaúchas - Edição Serra Gaúcha