Home / Noticias / 20.11.2017 11:51

Jornada de Direito ESA aperfeiçoa mais de 100 profissionais em Marau

20/11/2017 11:51

http://bit.ly/2Agv0qb
image-galeria-0

A Escola Superior de Advocacia da ESA/RS aperfeiçoou, na tarde de sexta-feira (17), mais de 100 profissionais marauenses com o projeto Jornada de Direito ESA. A iniciativa tem como intuito levar o conhecimento jurídico às 106 subseções, unindo o aperfeiçoamento multidisciplinar em diversas áreas do Direito em um único evento. No final da noite, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, encerrou o evento falando sobre “O compromisso da OAB com a democracia”.

Na abertura do evento, a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, falou da importância da qualificação e da aproximação com os advogados das subseções: “Estamos aqui em um evento que possui a maior relevância para a advocacia, pois em num único dia vamos falar de temas diversos, com profissionais reconhecidos nas suas áreas de formação e que possuem um espírito agregador. Eles vêm dividir as experiências e os conhecimentos com todos vocês. Esse é o nosso objetivo e é o nosso comprometimento com a classe jurídica gaúcha”, ressaltou a dirigente da ESA/RS.

A presidente da subseção de Marau, Vanilde Nadin, enfatizou a satisfação de receber o evento na sede local: “É uma honra e um orgulho poder receber a Jornada de Direito ESA na nossa subseção. Sabemos da importância e da necessidade de termos, constantemente, o aperfeiçoamento, para melhor desempenharmos o papel de moderadores do Direito. É com muita alegria que recebemos todos os palestrantes”, disse.

Dando sequência ao evento, o advogado com atuação em Direito Tributário, conselheiro seccional da OAB/RS e coordenador-geral das Comissões Especiais da OAB/RS, Armando Perin, abriu a Jornada falando sobre o “Regime Jurídico das parcerias entre Administração Pública e as organizações da Sociedade Civil”. Logo após, a membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Delma Ibias, palestrou aos presentes sobre “ A Multiparentalidade e as Questões Polêmicas de Filiação” e, encerrando o painel, o diretor de Cursos Especiais da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS e Pós–Doutor na área de Concentração em Direito Processual Constitucional, Darci Guimarães Ribeiro discorreu sobre os “Aspectos Relevantes da Tutela Provisória no Novo CPC”.

Vanessa Schneider
Jornalista MTE 17654

20/11/2017 11:51



Notícia anterior

Artigo do presidente nacional da OAB: Estelionato Educacional

20.11.2017
Próxima notícia

Breier convoca advogados e empresários a uma mobilização para ajudar o Brasil a sair da crise

20.11.2017

Principais notícias

Ver todas