Home / Noticias / 24.03.2022 18:15

Karina Contiero acompanha entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao governador do RS

24/03/2022 18:15

Representando o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Karina Contiero, acompanhou a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O evento, ocorrido na quarta-feira (23), foi realizado no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do RS (ALRS). A cerimônia ocorreu no formato híbrido, com parte dos participantes acompanhando de forma remota.

De acordo com Karina Contiero, a presença da OAB/RS no evento demonstra a responsabilidade da entidade com toda a sociedade civil. “Nós, como entidade representativa de todos os cidadãos, não poderíamos deixar de prestigiar essa homenagem. Estamos participando ativamente de todos os eventos da nossa sociedade, com o intuito de reforçar os laços da OAB com a população”, disse.

Já o governador do RS afirmou que receber a Medalha representa um grande reconhecimento. “Agradeço pela homenagem recebida. Uma honraria outorgada por esse parlamento é de grande significado e de muita importância”, frisou, agradecendo especialmente ao deputado estadual Frederico Antunes, autor da proposição.

A Medalha

Honraria máxima do Poder Legislativo gaúcho, a Medalha do Mérito Farroupilha homenageia cidadãos brasileiros ou estrangeiros que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento da Assembleia Legislativa do RS.

Presenças

Também acompanharam a cerimônia de entrega da Medalha o vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior; a presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; o presidente do TCE-RS, conselheiro Alexandre Postal; o procurador-geral do estado, Eduardo Cunha da Costa; o secretário-chefe da Casa Civil do RS, Artur Lemos Júnior; o presidente da ALRS, Valdeci Oliveira; a chefe da Polícia Civil do RS, delegada Nadine Anflor; e o deputado federal Lucas Redecker; entre outras autoridades.

24/03/2022 18:15

“Acesso à Justiça não é login e senha”, afirma Lamachia na solenidade de posse da subseção de Osório

24.03.2022

Lamachia empossa diretoria da subseção de Agudo e destaca postura atenta e atuante da OAB/RS nas pautas de interesse da advocacia