Home / Noticias / 26.03.2014 20:14

Lamachia abre Encontro Nacional das CAAs em Roraima e Audiência Pública do PJe na Bahia

26/03/2014 20:14

Na quinta-feira (27), Lamachia representará o Conselho Federal da OAB em Boa Vista. Na sexta-feira (28), na condição de coordenador nacional do Fórum Permanente de Discussão do Processo Judicial Eletrônico, ele será debatedor do evento que abordará as conquistas da advocacia e os entraves do PJE - Resolução nº 185.

O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, abrirá, nesta quinta-feira (27), o XXXI Encontro Nacional de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados, que será realizado em Boa Vista, em Roraima. A presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, acompanhada da secretária-geral, Cinara Frosi Tedesco, participarão do evento.

Entre as pautas estão o Processo Eletrônico (PJE), o Cartão Nacional de Convênios, a Campanha de Vacinação contra a gripe e a Conferência Nacional.

Na sexta-feira (28), Lamachia estará em Salvador, na Bahia. Na condição de coordenador nacional do Fórum Permanente de Discussão do Processo Judicial Eletrônico, ele será debatedor da Audiência Pública “As Conquistas da Advocacia e os Entraves do PJE - Resolução nº 185”.

O evento é promovido pela Comissão de Informática Jurídica da OAB da Bahia, com o apoio da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA/BA). Estarão presentes o presidente da Comissão de TI do Conselho Federal, Luiz Cláudio Allemand; o secretário-geral do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico da Justiça dos Estados e do Distrito Federal (CGJE-PJe), Lucas Terto; a presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB-RJ, Ana Amélia Menna; a presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-DF, Hellen Carvalho; e o presidente da Comissão da Tecnologia da Informação da OAB-PE, Frederico Preuss Duarte.

Segundo Lamachia, o tema (PJe) não afeta apenas advogados, membros do Judiciário e do Ministério Público. “Impacta, direta e principalmente, a cidadania. Lembro que estamos em um País com mais de 5,5 mil municípios, dos quais 70% não têm internet banda larga e em muitas cidades não há sequer energia elétrica. Isso representa a exclusão da advocacia e a negativa de prestação jurisdicional. Entendemos que não é o cenário ideal para uma mudança repentina. Pede-se segurança”, destaca.

O evento é dirigido aos presidentes das comissões de TI das seccionais, gestores dos comitês, advogados, estudantes e gestores de TI do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

26/03/2014 20:14

Secretário-geral da OAB/RS reúne-se com procurador-geral de Justiça