Home / Noticias / 06.07.2022 13:23

Lamachia abre XX Congresso da Fundação Escola Superior de Direito Tributário

06/07/2022 13:23

Na sexta-feira (1º), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou a abertura do XX Congresso de Direito Tributário em Questão, evento promovido pela Fundação Escola Superior de Direito Tributário (FESDT). Com três dias e uma programação com conferências, painéis, mesas redondas e homenagens, o evento possibilitou a apresentação e o debate de temas relevantes da área, perspectivas e os campos de atuação para tributaristas.

“Temos realizado ações para estarmos mais próximos e valorizarmos a atuação de todas as áreas da advocacia. Na área tributária, tivemos a conquista do posto exclusivo para a advocacia na Receita Federal, que inauguramos na sede da OAB/RS, no Cubo. Nosso compromisso é o de ser intransigente contra a tributação dos lucros dos escritórios de advocacia, pois estes ganhos são o fruto do nosso trabalho. Nossa entidade tem, como norte, sempre, a Constituição Federal e é isenta e imparcial na busca dos direitos dos contribuintes. Desejo um excelente Congresso e que os debates daqui sejam benéficos para a sociedade gaúcha e brasileira”, pontuou ele.

Presenças

Também estiveram no encontro a conselheira federal da OAB/RS, Mariana Melara Reis; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Bruna Razzera; o desembargador Francisco José Moesch, presidente do TRE/RS; o presidente da Comissão Especial de Direito Tributário, Rafael Korff Wagner; a ex-secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Azevedo da Cunha Barth; a ex-diretora-cultural da ESA/RS, procuradora de Porto Alegre e diretora administrativa da FESDT, Cristiane Nery; entre outros. O doutor em Direito Tributário Robson Maia Lins foi homenageado no evento.

06/07/2022 13:23

CESPC promove evento sobre seguro de vida e planejamento sucessório

06.07.2022

OAB/RS vai ao TRF4 questionar o critério de pagamento dos Precatórios