Lamachia acompanha subseção de Montenegro na CGJ
29/06/2022 20:45
Em tarde de agendas na Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhou uma comitiva formada por membros da diretoria da subseção de Montenegro e representantes do poder público da cidade. O motivo da reunião com o corregedor-geral, desembargador Giovanni Conti, foi a busca por uma prestação jurisdicional mais efetiva na comarca.
Lamachia destacou a importância do movimento entre OAB estadual e subseções para solucionar problemas da advocacia e da sociedade. “Saúdo o presidente da OAB/RS de Montenegro, João Pedro Ferreira da Silva Filho, por ter mobilizado não apenas a advocacia, mas também prefeito e vereadores. O povo gaúcho necessita de uma prestação jurisdicional mais eficaz, porque, como tenho dito, em cada processo, há um CPF e um CNPJ, um cidadão e uma empresa, lutando por seus direitos”, pontuou ele.
O presidente da subseção apresentou as demandas. “Hoje, sentimos falta de mais servidores, a necessidade de melhoria na comunicação do Fórum com a advocacia e também no atendimento aos advogados e advogadas. Também esperamos a resolução quanto a um pedido da subseção sobre alteração das competências das varas da Comarca ou até a criação de uma nova vara cível para equilibrar o volume de processos entre as varas”, comentou João Pedro Ferreira da Silva Filho.
Conti escutou as pautas e indicou os próximos passos da CGJ: “No dia 12 de julho, teremos uma inspeção na Comarca para avaliar o trabalho realizado lá. A partir disso, poderemos tomar medidas para resolver os problemas mais imediatos. Eu acredito que, a partir de março de 2023, teremos todos os processos da Justiça estadual digitalizados e, por isso, devemos ter uma nova realidade em nosso estado. Estamos qualificando servidores e magistrados, acompanhando a OAB/RS, que realiza a capacitação de advogados, para melhor utilizar o sistema eproc, o que também deve render um avanço”, finalizou ele.
Também estiveram presentes no encontro o vice-presidente da OAB de Montenegro e o secretário-geral, Vinicius Kirsten e Adriano César Bergamo, respectivamente; o prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta; e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Talis Romeu Pohren Ferreira.
29/06/2022 20:45