Home / Noticias / 28.11.2022 22:47

Lamachia cumpre agenda no Nugesp para avaliar as condições de trabalho da advocacia

28/11/2022 22:47

Na manhã da segunda-feira (28), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia esteve no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp). Na ocasião, o dirigente da Ordem gaúcha, acompanhado da vice-presidente, Neusa Bastos, e do presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública da OAB/RS (CEPCSP), Ivan Paretta, visitou os espaços do Núcleo, incluindo a sala da OAB.

“A Ordem segue cumprindo o seu papel. Ainda no período de construção do Nugesp, fomos uma das entidades que, de forma efetiva, participou do projeto inicial e, agora, seguimos acompanhando o funcionamento do espaço. Hoje realizamos uma vistoria das condições atuais, com foco na estrutura oferecida, verificando se o espaço está apto para advocacia exercer o seu trabalho da melhor forma”, ressaltou.  Lamachia também pontuou que, a partir desta avaliação, serão feitos os devidos encaminhamentos pela entidade. “Nos mantemos atentos às demandas da advocacia e providenciaremos o necessário para aprimorar a estrutura destinada ao exercício profissional dos colegas”, completou o presidente da OAB/RS.

Neusa Bastos salientou a cooperação entre a OAB e o Nugesp. “Viemos entender de perto a dinâmica de funcionamento do Núcleo. Fomos muito bem recepcionados, visitamos as instalações e mantemos um importante diálogo com a administração para construir em conjunto as melhorias necessárias para a advocacia e a cidadania”, salientou a vice-presidente.

O presidente da CEPCSP da OAB/RS destacou que, recentemente, a instituição obteve uma ordem de serviço expedida pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que regulamentou o atendimento prioritário aos advogados constituídos de pessoas detidas no Nugesp. “A OAB participa de fiscalizações mensais junto às demais entidades que fazem parte do comitê gestor do Núcleo. O espaço segue em evolução e contribuiremos para garantir a estrutura para a advocacia”, acentuou Paretta.

28/11/2022 22:47

Prova Pericial no Processo Penal Militar foi tema de palestra promovida pela CEDM

28.11.2022

ESA/RS realizará o lançamento da 12ª Revista Eletrônica da ESA/RS com uma série de palestras abordando a temática "Advocacia, Mestrado e Doutorado"