Home / Noticias / 21.02.2022 21:21

Lamachia destaca a união da advocacia em posse da subseção de São Jerônimo

21/02/2022 21:21

Na noite da segunda-feira (21), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da cerimônia de posse da diretoria da subseção de São Jerônimo para o triênio 2022-2024. O evento foi realizado no Auditório de Eventos da ULBRA, quando o advogado Felipe da Silva Lima foi empossado como presidente.

A diretoria da subseção de São Jerônimo para a gestão 2022-2024 é formada também pela vice-presidente Mariane de Oliveira; pela secretária-geral Carolina de Campos Lima Lago; pelo secretário-geral adjunto Adamo Fontoura da Silva; e pela tesoureira Lucimara Pires Santos.

A posse também foi marcada pela Prestação de Compromisso de novos advogados na subseção. Na ocasião, Lamachia cumprimentou os novos colegas pelo ingresso aos quadros da Ordem, assim como desejou sorte nos desafios futuros. “Nós defendemos a democracia, o Estado Democrático de Direito, a Constituição e a liberdade. Portanto, o orgulho de exercer essa profissão deve estar sempre com vocês”, disse.

Posse solene

Iniciando sua manifestação, Lamachia fez questão de parabenizar o ex-presidente da subseção, Endrigo Durgante, pelo trabalho realizado ao longo de duas gestões. “Sua dedicação rendeu conquistas para a advocacia. Devo te parabenizar pela fala e pela presença aqui, mostrando exatamente o teu espírito de grandeza com a Ordem dos Advogados do Brasil nesta transição madura que significa a unidade da advocacia”, destacou. “Ao presidente Felipe Lima, reitero que vamos seguir nesta mesma lógica de trabalho e empenho para solucionar as demandas da advocacia da região. Conte com a Ordem gaúcha para tudo, pois estaremos juntos”, completou.

Além disso, o presidente Lamachia destacou o aniversário de 90 anos da OAB/RS em 2022 e a importância histórica da entidade para a classe e a cidadania. Ele também falou sobre as conquistas alcançadas pela nova gestão já nos primeiros 30 dias úteis, como a reabertura da Justiça do Trabalho; enfatizou a criação dos projetos de apoio aos colegas, divulgando o lançamento do Plano de Recuperação da Advocacia; além de lembrar da defesa de pautas de interesse da classe, como a ampliação do horário de atendimento na Justiça Estadual. “Nós vamos falar em crise sim, pois ela existe e precisamos enfrentá-la. Portanto, para cada problema que a advocacia tiver nos próximos três anos, a OAB/RS vai buscar uma solução”, reforçou.

Ao transmitir o cargo, Endrigo Durgante agradeceu ao apoio recebido pelos familiares, colegas, membros da diretoria e colaboradores durante o tempo à frente da OAB São Jerônimo. “Esses dois últimos anos de pandemia não foram nada fáceis. É difícil ser presidente, mas com a força de vida aqui estamos. Agradeço a minha esposa e a minha filha, que sempre me acompanharam e torceram por mim”, falou.

O presidente da subseção, Felipe da Silva Lima, disse estar orgulhoso pela oportunidade de dirigir a subseção e agradeceu pela confiança nele depositada. “Temos consciência da grandiosidade que a Lei representa na vida de todos nós profissionais bem como da sociedade de um modo geral. Diante disso, já estamos colocando em prática algumas de nossas propostas feitas em nome da união e da respeitabilidade das prerrogativas, mantendo a credibilidade da nossa instituição”, declarou.

21/02/2022 21:21

Prestação de Compromisso recepciona 94 novos advogados e advogadas na OAB/RS