Home / Noticias / 27.06.2014 22:02

Lamachia e Bertoluci presentes na posse da nova diretoria da Ajufergs

27/06/2014 22:02

Na solenidade, o presidente empossado destacou o papel fundamental da OAB/RS na defesa da cidadania e também na garantia de um Estado Democrático e Material de Direito.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, e o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, estiveram presentes, na noite desta sexta-feira (27), na posse do novo Conselho Executivo, da Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS) para o biênio 2014/2016. O evento foi realizado no auditório do prédio da Justiça Federal.

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da entidade, o juiz federal Rodrigo Machado Coutinho, elencou as principais realizações da gestão, incluindo a parceria institucional com a Ordem gaúcha. “Durante a gestão Lamachia e, posteriormente, de Bertoluci, iniciamos um diálogo de aproximação entre as instituições e convergência de algumas pautas, sempre promovendo a cultura do encontro”, salientou.

O presidente empossado, juiz federal Fábio Vitório Mattiello, igualmente destacou a presença da OAB/RS no evento, frisando a importância de sua função institucional. “A Ordem gaúcha tem um papel de destaque na defesa da cidadania e também na garantia de um Estado Democrático e Material de Direito”, salientou o magistrado, que também destacou a meta de aproximar a Justiça Federal do jurisdicionado.

Também estiveram presentes na cerimônia: a presidente do IARGS e conselheira seccional da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral; o presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra; o procurador-geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper; o presidente da AJUFE, juiz federal Antônio César Bochenek; e o representante do presidente do TRF4, corregedor regional Paulo Afonso Brum Vaz.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

27/06/2014 22:02

Em vistoria, OAB/RS constata descaso com Delegacia do Idoso na Capital