Home / Noticias / 20.11.2015 18:04

Lamachia e corregedora da OAB/RS são agraciados com a Comenda do Mérito Judiciário do TRT4

20/11/2015 18:04

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Também receberam a honraria o presidente do TST, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, e a ministra do STF Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, além de outras personalidades.

Com o Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 4º Região (TRT4) lotado de advogados, autoridades e amigos, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e a corregedora da OAB, conselheira seccional Maria Helena Camargo Dornelles foram homenageados com a Comenda do Mérito do Judiciário, na tarde desta sexta-feira (20). Pela primeira vez a instituição entregou a distinção, que tem como intuito agraciar personalidades que contribuíram para o engrandecimento da Justiça do Trabalho.

O presidente atual e o eleito da OAB/RS, Marcelo Bertoluci e Ricardo Breier, também estavam presentes no evento.

Na ocasião, Lamachia destacou “estar muito honrado com a homenagem, sobretudo porque reflete o respeito e apreço do Tribunal Regional do Trabalho para com os advogados e sua função como profissionais indispensáveis à administração da justiça".

A presidente do TRT4, desembargadora Cleusa Regina Halfen, ressaltou a importância dessas personalidades, as quais “de forma desprendida, têm contribuído decisivamente e prestado relevantes serviços à causa da Justiça do Trabalho”.

Os 24 agraciados desta primeira edição foram:

Ministro Ricardo Lewandowski (presidente do Supremo Tribunal Federal)

Ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa (Supremo Tribunal Federal)

Senadora Ana Amélia Lemos

Deputado Federal Luiz Carlos Busato

Ministro Antonio José de Barros Levenhagen (presidente do Tribunal Superior do Trabalho)

Ministro Hugo Carlos Scheuermann (Tribunal Superior do Trabalho)

Ministra Maria Helena Mallmann (Tribunal Superior do Trabalho)

Desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos (presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1 ª Região – RJ)

Desembargador Lorival Ferreira dos Santos (presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – Campinas)

Desembargadora aposentada Alcina Tubino Ardaiz Surreaux

Desembargador aposentado José Fernando Ehlers de Moura

Desembargador aposentado Flavio Portinho Sirangelo

Desembargador aposentado Paulo José da Rocha

Desembargador aposentado Mario Chaves

Desembargador aposentado João Ghisleni Filho

Desembargadora aposentada Teresinha Maria Delfina Signori Correia

Procuradora Regional do Trabalho Silvana Ribeiro Martins

Advogado Claudio Pacheco Prates Lamachia

Advogada Maria Helena Camargo Dornelles

Advogado Francisco José da Rocha

Servidora Marlene Santos Ruperti

Servidor Luiz Fernando Taborda Celestino

Servidor Luiz Antônio Chagas da Silva

Servidor João Carlos Girotto

O ministro Lewandowski, a senadora Ana Amélia e o desembargador aposentado Mario Chaves não puderam estar presentes na solenidade.

Vanessa Schneider
Jornalista – MTB 17.654

20/11/2015 18:04

Revista Em Evidência destaca os 85 anos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil