Home / Noticias / 27.08.2011 03:40

Lamachia e dirigentes da OAB/RS prestigiam jantar comemorativo da subseção de Osório

27/08/2011 03:40

Durante o evento com advogados da região, na noite desta sexta-feira (26), o presidente da Ordem gaúcha destacou que a interiorização é, hoje, uma marca da entidade.

Depois de participar do encerramento do Congresso Sul Brasileiro sobre Processo Eletrônico e da palestra do secretário da Segurança do RJ na sede da OAB/RS, na noite desta sexta-feira (26), o presidente da entidade, Claudio Lamachia, visitou a subseção de Osório, onde foi recebido pelo presidente da Ordem local, Enri Endress Martins.

Durante o jantar comemorativo em alusão do Dia do Advogado, estavam presentes o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Maciel; o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; a vice-presidente da CAA/RS, Ivete Dieter; o conselheiro seccional Nelson Schonardie; os presidentes das subseções de Tramandaí, Jorge Alberto Lima de Souza; de Capão da Canoa, Miguel Severo; e de Cachoeirinha,  Dorival Ipê da Silva; a ex-presidente da subseção de Osório, Iara Teresinha Pasqualini; e demais membros da diretoria da OAB Osório, além de advogados da região.

Na abertura do evento, Enri Endress Martins saudou a presença da seccional na cidade e saudou a classe, enumerando os motivos que levam os advogados a defender com afinco os interesses da sociedade e a lutarem pelas suas prerrogativas: "Não são os nossos direitos que são ofendidos, são os dos cidadãos que nós representamos".

O dirigente da OAB Osório ainda lembrou que, mesmo com as dificuldades da profissão no cotidiano, como o aviltamento de honorários e a afrontas às prerrogativas, ainda assim, a advocacia tem conseguido grandes conquistas.

Em sua fala, Lamachia destacou que a interiorização é, hoje, uma marca da Ordem. "É necessário destacar que a OAB é mais que uma entidade de classe, sendo uma defensora da ética, da sociedade, da democracia, dos direitos humanos, das liberdades individuais e de imprensa – conforme assegura a Constituição. Por isso, quando comemoramos o Dia do Advogado, festejamos a cidadania brasileira", declarou.

O presidente da OAB/RS ainda enfatizou as missões da entidade: "A Ordem tem compromissos inarredáveis com a fiscalização do exercício profissional e a defesa das prerrogativas, assim como da sociedade democrática de direito, das liberdades e da justiça social", afirmou.

Após, os dirigentes da seccional e da subseção entregaram as carteiras de identidade profissional para novos advogados.

27/08/2011 03:40

Advogados de todo o RS acompanham Congresso Sul Brasileiro sobre Processo Eletrônico

26.08.2011

Ministra Ellen Gracie encerra Congresso Sul Brasileiro sobre Processo Eletrônico