Home / Noticias / 17.04.2008 11:55

Lamachia e subseção de Viamão se reúnem com presidente do TJRS

17/04/2008 11:55

Rodney Silva - OAB/RS

Minutos após acompanhar a subseção de Encruzilhada do Sul em visita ao 2º vice-presidente do TJRS, desembargador Jorge Dall’Agnol, na tarde desta quarta-feira (16), o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, se encaminhou para mais um compromisso no tribunal. Desta vez o dirigente da Ordem, juntamente com uma comitiva de advogados e juízes da subseção de Viamão, se reuniu com o presidente do TJRS, desembargador Arminio da Rosa.

Participaram da reunião o presidente da subseção, Nilson Pinto da Silva, o vice-presidente, José Onofre Saikoski da Cunha, o secretário-geral adjunto, Nelmar Correa Gonçalves, o tesoureiro, Paulo Fernando Mello Correa, a juíza da 1ª Vara Criminal de Viamão, Liliane Michels Ortiz, as advogadas Evelyn Iskandar e Renata Fraga Cristina, e os funcionários do Foro, Marina Fauth e Mario Fernando DÁvila.

Durante o encontro, foi abordada a questão da sede do Foro de Viamão. O atual prédio não possui mais condições físicas de suportar o grande volume de processos. No entanto, o TJRS já se comprometeu com a construção de uma nova instalação para o Foro da cidade. A subseção local e juízes lotados em Viamão reivindicaram o imediato andamento das obras.

Lamachia afirmou que a solicitação dos advogados da cidade é válida. “As instalações estão funcionando de forma precária e a construção do novo Foro é uma medida de urgência para o bom trabalho dos profissionais que atuam em Viamão”, disse o presidente da OAB/RS.

O presidente da subseção de Viamão, Nilson Pinto da Silva, ressaltou que é de extrema importância o início imediato das obras. “A reunião teve o objetivo de ver junto ao tribunal quando a construção começa para darmos uma tranqüilidade aos advogados, juízes e cidadãos viamonenses”, avaliou o dirigente.

Para a juíza da 1ª Vara Criminal de Viamão, Liliane Michels Ortiz, a decisão do TJRS para o andamento imediato das obras foi uma luta de muitos anos e uma conquista para a cidade. “A comitiva veio ao tribunal para ter a garantia que a construção se iniciará em breve”, destacou a magistrada.

O presidente do TJRS deu garantias de que as obras de construção da nova sede do Foro de Vaimão começarão imediatamente. “A solicitação da OAB/RS será atendida para que haja agilidade no processo”, afirmou Arminio da Rosa.

17/04/2008 11:55

Depto. Cultural-Artístico da OAB/RS expõe painéis do concurso Histórias de Trabalho

17.04.2008

Prestação de Contas de 2007 é aprovada de forma unânime pelo Conselho da OAB/RS