Home / Noticias / 04.08.2022 17:38

Lamachia empossa diretoria da subseção de Casca

04/08/2022 17:38

Na noite desta quarta-feira (3), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou a solenidade de posse da diretoria da subseção de Casca. No ato, foi empossado o presidente Clark Tadeu Zordan; o vice-presidente, Lucas Daniel Bordin; a secretária-geral, Nadya Regina Gusella Tonial; secretária-geral adjunta, Paula Iara Tedesco e o tesoureiro, Alexsandro Cardias Dal'molin.

Confira mais fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

No início de seu discurso, Lamachia parabenizou Clark pela reeleição, bem como toda sua diretoria. “Desejo que nesses três anos, juntos, possamos fazer um excelente trabalho”, afirmou. Na oportunidade também ocorreu uma entrega de credenciais para dois novos colegas da subseção.

Ao longo de sua fala, o presidente da OAB/RS destacou as conquistas obtidas pela entidade nos últimos anos que trouxeram benefícios para a advocacia gaúcha e brasileira. “Fomos nós, advogados e advogadas do RS, que entregamos as principais conquistas legislativas de 2007 para cá, como o Simples Nacional, a Lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas da nossa classe e a interpretação do Artigo 85 do Código de Processo Civil”, disse.

Ainda em sua fala, o presidente da Ordem destacou a nota oficial sobre o caso da Boate Kiss. “Chegando aqui na cidade, soltamos uma nota em defesa da advocacia gaúcha sobre o comentário do desembargador e a manifestação da procuradora de Justiça. Repudiamos o desrespeito no trato com os advogados, bem como qualquer ato que atente contra a dignidade de nossa profissão”, asseverou.

Posse

Após a tomada de posse, Clark Tadeu Zordan, falou sobre as dificuldades superadas pela sua gestão durante a pandemia e destacou as perspectivas do futuro. “Os reflexos da pandemia atingiram no nosso trabalho, mas com muita resiliência conseguimos nos adaptar na nova realidade e batalhar pela cidadania”, lembrou.

Presenças

Estiveram presentes também, o Julgador do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Rafael Bordignon; os ex-presidentes da subseção, Nadya Tonial e Adair Baccin; a conselheira estadual e presidente da CJA, Bruna Razera; o prefeito municipal de Casca, Ari Domingos Caovilla; o prefeito municipal de Paraí, Oscar Dall Agnol; a secretária-geral da CAA/RS, Morgana Bordignon; o defensor público da comarca de Casca, Lucas Lorea Gonçalves; o juiz, Cristiano Eduardo Mginck; e a presidente da câmara de vereadores de São Domingos do Sul, Ivete Serbaro.

04/08/2022 17:38

NOTA OFICIAL - CASO BOATE KISS

03.08.2022

Honraria de Advogado Emérito e medalhas da Comenda Oswaldo Vergara serão entregues na Sessão Magna