Home / Noticias / 11.04.2022 16:34

Lamachia empossa diretoria da subseção de Garibaldi/Carlos Barbosa

11/04/2022 16:34

Em encontro com a advocacia da Serra gaúcha, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da subseção Garibaldi/Carlos Barbosa. Na solenidade, realizada na noite da quarta-feira (6), a advogada Elenice Girondi Koff assumiu o cargo de presidente para o triênio 2022-2024. Também tomaram posse os demais diretores eleitos: o vice-presidente, Andrei Facchini; a secretária-geral, Adriana Piacentini Mattuella; a secretária-geral adjunta, Valéria Rita Osmarin; e o tesoureiro, Joicimar Dalberto.

Em breve, clique aqui e confira mais fotos pelo Flickr da OAB/RS.

Na ocasião, Lamachia falou sobre os problemas que vêm sendo enfrentados pela advocacia gaúcha e ressaltou o trabalho realizado pela Ordem. “Tenho visitado diferentes regiões do estado, já são 10 mil km rodados em 90 dias. Infelizmente, percebemos que a realidade é a de uma prestação jurisdicional insuficiente. As causas vão além da pandemia e não tem a ver com a advocacia. A pandemia revelou os problemas estruturais que nós, advogados, já havíamos enxergado. A começar pelos mais de dois milhões de processos físicos que ficaram por um ano parados, sem sentença, sem andamento processual”, acentuou o dirigente.

Ao longo do seu discurso, Elenice Koff agradeceu pela confiança depositada e parabenizou Lamachia pela gestão conduzida até então. “Nós estamos aqui para representar e defender a nossa classe. Estamos cientes de que não venceremos todas as batalhas, mas estaremos presentes em cada luta. Agradeço a minha diretoria, aos representantes das comissões. Juntos, chegaremos mais longe. Ao nosso presidente, Leonardo Lamachia, parabenizo pela sua postura no comando da Ordem gaúcha que não apenas nos orgulha, mas, também, nos dá força para seguir na luta por dias melhores. Conte sempre com o nosso apoio.”

Presenças

Também estiveram presentes no evento: o ex-presidente da subseção Garibaldi/Carlos Barbosa, César Ongaratto; o presidente da subseção de Bento Gonçalves, Rodrigo Terra; a presidente da subseção de Gramado/Canela, Anne Grahl Muller; o presidente da subseção de São Sebastião do Caí, Evaldo Kievel; o presidente da subseção de Farroupilha, Tiago Troes; o presidente da subseção de Lagoa Vermelha, Dante Dal Casteli Neto; a presidente da subseção de Nova Petrópolis, Áurea Born; os conselheiros estaduais: Josana Rivoli e Daniel Barreto; o juiz de direito do Foro de Carlos Barbosa, Felipe Sandri; e o promotor de Justiça, Paulo Manjiabosco.

11/04/2022 16:34

OAB/RS participa da reunião da Comissão dos Festejos Farroupilhas 2022

11.04.2022

90 anos ao lado da advocacia: OAB/RS completa nove décadas de história neste 11 de abril – assista ao vídeo institucional