Home / Noticias / 06.04.2022 19:52

Lamachia encaminha demandas da subseção de Canguçu junto à Corregedoria-Geral do TJRS

06/04/2022 19:52

https://bit.ly/3JcKR85
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, juntamente com o presidente da subseção de Canguçu, Alex Silveira da Silva, liderou uma comitiva, na quarta-feira (06), em reunião com o corregedor-geral de Justiça do TJRS, desembargador Giovani Conti. Em pauta, esteve a melhoria da prestação jurisdicional no município da zona Sul do estado. O encontro ocorreu de forma híbrida, com parte dos integrantes acompanhando a reunião virtualmente na sede da Ordem gaúcha.

Em sua manifestação, Lamachia enfatizou a importância da mobilização em prol da melhoria das condições de trabalho dos advogados e advogadas de Canguçu. “É importante que a Corregedoria tenha ciência do déficit jurisdicional enfrentado no município. Através deste movimento, estamos representando, acima de tudo, os interesses da sociedade civil”, destacou, lembrando, também, a criação de uma Comissão Mista com a Corregedoria para tratar de assuntos do interesse da categoria.

Por sua vez, o presidente da subseção de Canguçu ressaltou as dificuldades enfrentadas no atendimento da comarca local. “Há déficit de servidores e de juízes titulares, além da necessidade da digitalização de processos. Nesse encontro, estamos trazendo à Corregedoria o sentimento de insatisfação não somente da advocacia, mas de toda a nossa população”, lembrou.

Sensível ao pleito trazido pela OAB/RS, o desembargador Conti disse que a Corregedoria irá examinar todas as demandas com seriedade e dedicação. “Temos uma ótima relação com a OAB/RS e vamos tratar o assunto como prioridade”, disse Conti.

Presenças

Também estiveram na reunião o ex-presidente da subseção de Canguçu Cleber Fonseca; os deputados estaduais Pedro Pereira, Luiz Henrique Viana, Zé Nunes e Ernani Polo; o presidente da Câmara de Vereadores de Canguçu, Diego Wolter; e o ex-prefeito de Canguçu Cássio Mota, entre outras autoridades.

06/04/2022 19:52



Notícia anterior

NOTA OFICIAL - Em defesa da advocacia criminal - Multa aplicada a advogado por abandono de plenário do Júri

06.04.2022
Próxima notícia

Campanha de Vacinação contra a Gripe começa em todo o RS

07.04.2022

Principais notícias

Ver todas