Home / Noticias / 07.12.2022 17:37

Lamachia encaminha demandas da subseção de Encruzilhada do Sul junto à CGJ

07/12/2022 17:37

https://bit.ly/3UyP0sM
image-galeria-0

Na terça-feira (6), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, teve uma tarde repleta de compromissos no Palácio da Justiça, em Porto Alegre. Foram realizados encontros com o corregedor-geral da Justiça, Giovanni Conti, e com representantes da advocacia e da sociedade civil de três comarcas gaúchas: Santa Rosa, Santo Antônio da Patrulha e Encruzilhada do Sul.

O motivo da última das três reuniões do dia foi a necessidade de aumento no número de servidores do Judiciário em Encruzilhada do Sul, comarca que abrange, também, o município de Amaral Ferrador. “Está é mais uma das diversas reuniões que realizamos com as subseções e a Corregedoria-Geral da Justiça ao longo de 2022. Desta vez, a Ordem gaúcha acompanhou o pleito da OAB Encruzilhada do Sul, apresentando a demanda por aumento no efetivo e por melhoria na prestação jurisdicional. O dialogo profícuo que foi estabelecido entre a OAB/RS e a CGJ é fundamental para o atendimento das necessidades da advocacia”, pontuou Lamachia.

O presidente da subseção de Encruzilhada do Sul, Saulo Teixeira Meirelles, explicou a demanda. “Pedimos modificação no atendimento na Vara e também a jurisdição compartilhada. Nós estamos há dois anos sem juiz titular, o que gerou represamento de processos e, até mesmo, interrompimento da marcação de audiências. O presidente, Leonardo Lamachia, desde o início, se colocou ao nosso lado e disposto a promover a reunião de hoje. O desembargador Conti nos deu uma resposta favorável e acreditamos que, em breve, teremos melhorias”, saudou Meirelles, que estava acompanhado do conselheiro subseccional Taleirand Silveira Peixoto.

07/12/2022 17:37



Notícia anterior

Presidente da OAB/RS vai à CGJ com subseção de Santa Rosa por elevação de entrância da comarca local

07.12.2022
Próxima notícia

Por elevação de entrância, Lamachia e subseção de Santo Antônio da Patrulha vão à CGJ

07.12.2022

Principais notícias

Ver todas