Home / Noticias / 11.04.2022 13:17

Lamachia leva comitiva de Rio Grande ao TRT4 para tratar das Varas do Trabalho da região

11/04/2022 13:17

https://bit.ly/37Ijd64
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (07), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Francisco Rossal de Araujo, e representantes da subseção de Rio Grande. O encontro ocorreu na sede do Tribunal.

Na reunião, foram encaminhadas pautas referentes à justiça trabalhista da cidade da região sul gaúcha. Mais precisamente, a comitiva busca uma melhor estruturação física para as duas Varas do Trabalho na Comarca. Lamachia saudou a recepção dada pelo presidente do TRT4 e a disposição da subseção rio-grandina. “Agradeço ao presidente Rossal por receber esses pleitos, que são tão importantes para a advocacia e para sociedade e, por consequência, para a OAB”, pontuou ele.

O presidente da subseção, Ary Silva Júnior, destacou a importância da demanda. “Hoje, temos duas Varas do Trabalho em Rio Grande. Cada uma, em um prédio. Isso gera dificuldade na população que precisa encontrar os locais onde são realizadas audiências, gera infortúnios e ainda prejudica advogados e advogadas, que precisam se deslocar de um local a outro diversas vezes ao dia”, explicou ele.

Rossal demonstrou compreensão à pauta e mostrou que o TRT4 é favorável ao pedido da Ordem gaúcha. “Para nós, é essencial facilitar o trabalho dos magistrados e dos advogados, bem como atender a população da melhor maneira. Nós buscaremos solucionar o problema junto aos juízes da Comarca e sabemos que a OAB, por seu lado, também procurará viabilizar a melhor alternativa”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião, representando a OAB de Rio Grande: o tesoureiro, Luiz Adelar do Nascimento; o conselheiro seccional Vicente Antonacci; e o presidente da Comissão Especial da Justiça do Trabalho, Frank Peluffo. Pelo TRT4, além do presidente, estava a diretora-geral da entidade, Natacha Moraes de Oliveira.

11/04/2022 13:17



Notícia anterior

I Colégio de Presidentes das Subseções 2022-2024 reforça a união da advocacia gaúcha por melhorias na prestação jurisdicional no estado

08.04.2022
Próxima notícia

Lamachia entrega portarias para CEDAA

14.04.2022

Principais notícias

Ver todas