Home / Noticias / 23.05.2022 15:44

Lamachia participa da cerimônia de posse da subseção de Camaquã

23/05/2022 15:44

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, no sábado (21), da cerimônia de posse da subseção de Camaquã, na região da Costa Doce. Na oportunidade, a advogada Roberta Inocente Magalhães foi reconduzida à presidência da entidade para o triênio 2022-2024. Também tomaram posse a vice-presidente, Nina Rosa Corleta de Alencastro; a secretária-geral, Karoline Lucena Fonseca; o secretário-geral adjunto, Rogério Bender; e o tesoureiro, Gleberson Zakanowski. A posse da subseção local encerrou mais um roteiro de viagem do presidente da Ordem gaúcha pelo estado.

Confira mais fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

Ao iniciar seu discurso, Lamachia saudou o trabalho da atual presidente, que está iniciando seu segundo mandato consecutivo. “Parabéns pelos serviços prestados à OAB de Camaquã. Tenho certeza que o próximo triênio seguirá repleto conquistas para toda a advocacia do município”, disse. Na sequência, o presidente da OAB/RS destacou o protagonismo da entidade como voz da sociedade gaúcha.

“Recentemente, realizamos uma audiência pública para debater o saldo devedor da dívida que o RS possui com a União. Reiteramos que a Ordem gaúcha não é contra a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, apenas cumpre sua missão institucional de promover o debate com a sociedade de um tema tão importante. Ressalto que as nossas iniciativas são isentas e não possuem caráter ideológico ou partidário, mas igualmente são necessárias, pois, desde o ano de 2012, defendemos que a dívida está quitada”, destacou.

Em seguida, o presidente da OAB/RS destacou as conquistas obtidas pela entidade nos últimos anos que trouxeram benefícios para a advocacia gaúcha e brasileira. “Fomos nós, advogados e advogadas do RS, que entregamos as principais conquistas legislativas de 2007 para cá, como o Simples Nacional, a Lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas da nossa classe e a interpretação do Artigo 85 do Código de Processo Civil”, destacou.

"Olhos sempre voltados para a advocacia”, diz presidente da subseção

Em sua primeira manifestação após a posse para o novo triênio, Roberta Magalhães disse que um dos objetivos de sua gestão é a defesa das prerrogativas da advocacia local. “Sem a outorga de vocês, advogados e advogadas de Camaquã, eu não estaria aqui. Portanto, os olhos da nossa gestão estarão sempre voltados para a nossa advocacia. Nesta noite, reitero a promessa de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que a nossa subseção siga defendendo os interesses da classe”, finalizou.

Presenças

Também participaram da cerimônia de posse o conselheiro estadual e presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS, Tiago Beck Kidricki; a conselheira Libia Suzana Garcia da Silva; e a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS, Paula Grill.

23/05/2022 15:44

OAB/RS realiza prestação de compromisso de 67 novos advogados e advogadas

23.05.2022

Ação da OAB/RS sobre dívida do RS com a União recebe apoio de mais de 30 entidades