Home / Noticias / 04.02.2022 10:07

Lamachia participa da posse de novo corregedor-geral da Justiça

04/02/2022 10:07

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da solenidade de transmissão do cargo de corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) durante a tarde da quinta-feira (03).

O evento ocorreu no 4º andar do Palácio da Justiça. Na oportunidade, a desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak transmitiu o cargo ao desembargador Giovanni Conti, novo corregedor-geral da Justiça eleito para o biênio 2022-2023.

“É função primordial da Corregedoria da Justiça manter diálogo aberto com a OAB/RS, pois é através dela que as demandas da advocacia gaúcha, principalmente no interior, são expostas ao Judiciário e encaminhadas para resolução. Vamos manter a interlocução da Ordem gaúcha e das subseções com o corregedor-geral Conti e demais juízes corregedores para trabalharmos por um Judiciário Estadual que garanta o pleno horário de atendimento ao público, sem restrições, e que atenda as demandas do povo gaúcho”, disse o presidente Lamachia.

Ao assumir o cargo, Conti saudou todos os presentes e discursou sobre as suas expectativas a respeito dos desafios futuros. Entre os temas abordados, o novo corregedor pontuou a linha de ação que pretende exercer junto à Ordem gaúcha, com a implementação de uma comissão mista. “Iremos resolver os problemas por meio do diálogo. Vamos construir isso de forma conjunta”, pontuou.

Na solenidade também ocorreu a assunção dos novos juízes-corregedores: Nadja Mara Zanella, Adriane de Mattos Figueiredo, Alejandro César Rayo Werlang, Antonio Carlos de Castro Neves Tavares, Michele Scherer Becker e Bruno Massing de Oliveira.

Presenças

Também estiveram presentes na cerimônia as seguintes autoridades: desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, presidente do TJRS; desembargador Alberto Delgado Neto, vice-presidente do TJRS;  desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, 2º vice-presidente do TJRS; desembargadora Lizete Andreis Sebben, 3ª vice-presidente do TJRS

04/02/2022 10:07

Lamachia percorrerá mais de 2.400 Km durante uma semana para acompanhar posses na Fronteira e na região das Missões