Home / Noticias / 28.04.2022 15:13

Lamachia participa de encontro com a advocacia de Marau

28/04/2022 15:13

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou na quinta-feira (28) de um encontro com a advocacia de Marau, na região do Planalto. A reunião, realizada na Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município, teve o objetivo de aproximar ainda mais a Ordem gaúcha dos advogados da região. Na pauta, esteve a busca da cidade pela terceira Vara para a Justiça estadual.

“Foi um encontro muito importante, que reuniu as forças locais da sociedade civil. E a Ordem gaúcha se soma à essa luta, cumprindo o seu papel de ser muito mais do que um conselho profissional, mas uma representante de todos os cidadãos. Marau está de parabéns pela sua capacidade de mobilização, mostrando que as suas lideranças estão efetivamente preocupadas com o desenvolvimento do município”, disse Lamachia.

O encontro ocorreu em meio ao roteiro de viagem do presidente da OAB/RS pela região do Planalto, onde na quarta-feira (27) acompanhou a solenidade de posse da subseção de Marau. Já nesta quinta, Lamachia participará da posse da subseção de Soledade.

Também participaram do encontro o presidente da subseção de Marau, Rafael Francisco Pastre; o secretário-geral, Rafael Landin; e a tesoureira, Damiane Marques de Farias; os ex-presidentes da subseção de Marau Ildomar Marodim, Vitor Hugo Oltramari e Laercio Rigo; o deputado estadual Sérgio Turra; os prefeitos Adelar Silvestri (Gentil) e Maico Serafini Beto (Vila Maria); o vereador de Marau Jonas Sebben; a juíza titular da 1ª Vara de Marau, Margot Agostini; o defensor público Elisandro Todeschini; e o promotor Bruno Bonamente.

Visita à Delegacia de Polícia

Após o encontro com a advocacia local, o presidente da Ordem gaúcha conheceu as instalações da Delegacia de Polícia de Marau. Na oportunidade, Lamachia comentou sobre o projeto de aproximar a advocacia das forças policiais. “Queremos fazer uma integração, nos cursos de formação da Polícia Civil, da Brigada Militar e da Polícia Federal, com a participação da Ordem para falar sobre as prerrogativas dos advogados e advogadas”, explicou.

28/04/2022 15:13

Publicado edital de convocação para as eleições complementares de oito subseções da OAB/RS

28.04.2022

“ESG: Regulação e Prática” será tema de encontro da CDA