Home / Noticias / 20.04.2023 18:15

Lamachia participa de III Encontro de Delegados da CAA/RS

20/04/2023 18:15

A diretoria da OAB/RS participou, na sexta-feira (14), do III Encontro de Delegados da gestão 2022-2024 da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS). O encontro reuniu dirigentes de grande parte das CAA das subseções do estado no OAB Cubo, em Porto Alegre, e contou com a presença do vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn. Durante a reunião, foram debatidos assuntos relacionados a serviços, programas, campanhas e inovação, além de demandas da advocacia gaúcha e prestações de contas.

Para o presidente Leonardo Lamachia, os frutos do encontro serão extremamente positivos para a classe: “É uma enorme alegria participar deste encontro. A CAA/RS é o braço assistencial da Ordem, portanto, as discussões e deliberações aqui debatidas são de nosso total interesse, já que o Sistema OAB trabalha conjuntamente para oferecer melhores condições à advocacia”.

Pedro Alfonsin recebe medalha Maurício Montanha

Durante a abertura do encontro, o presidente da CAARS, Pedro Alfonsin, foi homenageado com a Medalha Maurício Montanha Teixeira, a maior honraria outorgada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad), em referência aos importantes e inovadores serviços prestados à advocacia nacional durante a sua gestão à frente da entidade (2019 - 2021).

Ao agradecer o reconhecimento, Alfonsin falou sobre o trabalho que vem realizando na CAA/RS: “Nosso compromisso é entregar uma Caixa de Assistência maior do que quando iniciamos. Muito obrigado, colegas, pelo dia de hoje. Estou empolgado e me dá cada vez mais forças para prosseguirmos juntos pela sociedade e pela advocacia”, afirmou.

Lamachia parabenizou o colega pela honraria e destacou o trabalho realizado. “Temos uma Caixa pujante, que atende efetivamente às advogadas e aos advogados gaúchos”, frisou.

Presenças

Também participaram do evento a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos; o secretário-geral, Gustavo Juchem; o diretor-tesoureiro, Jorge Fara; o ex-presidente e membro honorário do CFOAB e da OAB/RS, Claudio Lamachia; o conselheiro federal e ex-presidente da OAB/RS, Ricardo Breier; a conselheira federal da OAB, Mariana Melara Reis;a vice-presidente da CAA/RS, Paula Grill; a secretária-geral, Morgana Bordignon; a secretária-geral adjunta, Alessandra Glufke; o diretor-tesoureiro, Matheus Ayres Torres; o presidente da Concad e da CAA/DF, Eduardo Uchôa Athayde;  a coordenadora da Concad Norte e presidente da CAA/AC, Laura Cristina Sousa; o coordenador da Concad Sul e presidente da CAA/PR, Fabiano Bacarat; o desembargador do Tribunal Regional Federal, Márcio Antônio Rocha, e a presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, Sulamita Santos Cabral.

20/04/2023 18:15

Em Sapucaia do Sul, OAB/RS promove Almoço Jurídico