Home / Noticias / 09.06.2017 20:21

Lamachia prestigia cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul

09/06/2017 20:21

http://bit.ly/2reMVVg
Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS
image-galeria-0

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji, prestigiaram a posse do novo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen nesta sexta-feira (09). A cerimônia ocorreu no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público. O ex-presidente seccional e conselheiro federal da OAB/RS, Marcelo Bertoluci também esteve presente na cerimônia.

Dallazen foi anunciado no dia 23 de maio como o novo procurador-geral de Justiça para o biênio 2017/2019. A confirmação foi feita pelo governador do Estado, José Ivo Sartori. O anúncio ocorreu um dia após a lista tríplice ter sido entregue ao chefe do Executivo. Ele foi o primeiro colocado na eleição do Ministério Público, com 582 votos (70,9%). 

Em seu discurso, o até então procurador-geral de Justiça, Marcelo Dorneles, relembrou as ações do MPRS e disse que cumpriu o seu papel na instituição: “Fui o primeiro promotor de Justiça que assumiu como procurador-geral do Rio Grande do Sul, e este foi um grande desafio. A transição foi equilibrada e podemos agradecer, pois foi cumprida a missão". Dorneles finalizou dando as boas-vindas ao recém empossado.

Ao tomar posse, Dallazen salientou que sua gestão será também de compartilhar responsabilidades. Disse ainda que vai dar sequência ao trabalho que já vem realizando, pois fazia parte da gestão passada. Segurança pública, Saúde, Educação, Sustentabilidade e Proteção Social terão a sua atenção especial: “Apesar das dificuldades, posso assegurar que o Ministério Público seguirá cumprindo sua missão de forma cada vez mais eficiente, independente e resolutiva na defesa dos interesses do Rio Grande do Sul e de sua população”, ressaltou.

Currículo

Natural de Carazinho/RS, Dallazen formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela UPF. É especialista em Direito Penal e Processual Penal e Mestre em Direitos Fundamentais pela Ulbra. Também professor de Direito Processual Penal na FMP. Ingressou no Ministério Público em abril de 1998, tendo atuado nas Comarcas de Getúlio Vargas, Soledade e Passo Fundo. Em Porto Alegre, atuou nas Promotorias de Justiça de Família e Sucessões, do Tribunal do Júri, Criminal e Especializada Criminal de Combate aos Crimes Tributários. Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal. Foi vice-presidente da Associação do Ministério Público no período de 2005/2006. Desde junho de 2015 é subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais.

09/06/2017 20:21



Notícia anterior

STF atende OAB e declara constitucionalidade da Lei de Cotas no serviço público federal

09.06.2017
Próxima notícia

OAB repudia investigação ilegal contra ministro do STF

10.06.2017

Principais notícias

Ver todas