Home / Noticias / 01.04.2022 19:31

Lamachia realiza abertura da primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto

01/04/2022 19:31

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou, por meio de uma chamada de vídeo, a abertura da primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH), núcleo o qual também preside. A participação de Lamachia ocorreu enquanto se deslocava para empossar a diretoria da subseção de Cruz Alta na tarde de desta sexta-feira (1), último destino da série de viagens pelo interior do estado nesta semana. O encontro ocorreu de forma híbrida na sede da Ordem gaúcha.

Em sua fala, Lamachia expôs quais devem ser as diretrizes da Comissão para o triênio 2022-2024, assim como destacou a importância da CDH pelo caráter das temáticas em que atua. “Por toda a sua competência e interligação com as demais comissões, a CDH é uma comissão fundamental para as ações da nossa Ordem”, disse. O presidente ainda pontuou o foco do trabalho da comissão, “voltado à inclusão social, ao repúdio do ódio e do preconceito”.

Após a parte de abertura, a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto utilizou o encontro para debater acerca das pautas que serão conduzidas com prioridade pelos integrantes.

01/04/2022 19:31

Diretoria da OAB/RS realiza entrega de portaria para a Comissão Especial da Advocacia Trabalhista

01.04.2022

Lamachia inicia roteiro de mais de 800 km para visitar advocacia do Planalto, da Serra e da Região Metropolitana