Home / Noticias / 20.06.2022 11:34

Lamachia realiza posse solene da subseção de Santiago

20/06/2022 11:34

Ao iniciar uma agenda de viagens na região central, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, conduziu a advogada Alyne Gioda Noronha à presidência da subseção da Terra dos Poetas: Santiago/RS. Na oportunidade, também tomaram posse o vice-presidente, Eduardo dos Santos Gomes; a secretária-geral, Marilia Brum da Rosa; o secretário-geral adjunto, Luiz Paulo Pereira Camargo; e o tesoureiro, José Marcelo Lemos Palmeiro.

Clique aqui e veja mais fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

No ato solene, Lamachia saudou os membros recém-eleitos, enfatizando o protagonismo das subseções nas conquistas da OAB/RS. “A nossa imparcialidade não está no discurso, está na prática. Nestes cinco intensos meses de gestão, tivemos duas audiências públicas históricas na sede da OAB em Porto Alegre. Aliás, parabenizo a subseção de Santiago pela mobilização contra o fechamento das Varas do Trabalho”, disse.

O presidente da Ordem gaúcha também celebrou o importante momento que a entidade vive. “Em cada uma das noites, em cada um dos dias e em cada uma das posses, eu presencio um simbolismo único, uma emoção especial. Hoje, empossando a diretoria da OAB Santiago, destaco que é muito significativo ver a união dos colegas, advogadas e advogados gaúchos, que dedicaram e dedicam sua vida em nome da profissão e para esta instituição, que neste ano completou nove décadas de história”.

“Não nos omitiremos da busca de cada uma de nossas prerrogativas”, diz presidente da subseção

Em sua primeira manifestação após a posse para o novo triênio, Alyne destaca os objetivos de sua gestão. “Hoje tomo posse da OAB Santiago, acompanhada de uma diretoria dedicada a fazer desta uma subseção mais forte, presente e participativa”. A presidente ainda mencionou o trabalho conjunto que deseja realizar com a seccional gaúcha. “Sabemos que os últimos anos foram extremamente difíceis para nossa categoria, em decorrência da pandemia e de todas as privações advindas, mas trabalharemos incansavelmente, com a OAB/RS, na defesa dos interesses de todos os advogados e advogadas”, enfatizou.

Presenças

Também participaram da cerimônia de posse o vice-prefeito de Santiago, Marcelo de Matos; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santiago, Dionathan de Paula Farias; a juíza de direito, diretora do foro da comarca de Santiago, Ana Paula Nichel dos Santos; a diretora do foro da Justiça Federal da subseção de Santigo, juíza federal Cristiane Freier Ceron; o diretor do foro da Justiça do Trabalho da comarca de Santiago, juiz do trabalho Denilson da Silva Mroginski; a representante da vara criminal de Santiago, Cecília Laranda da Fonseca Bonotto; os ex-presidentes da subseção de Santiago, Macelo Pena Noronha, José Marcelo Lemos Palmeiro e Marione de Afonso Alcantra; a conselheira estadual Roselaine dos Santos Esmério Chavenato; o vice-presidente da subseção de Francisco de Assis, Sandra Nicola Jorge Xavier; a conselheira e presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Francisco de Assis, Fernanda Nicola; o delegado de polícia Guilherme Antunes; o promotor de justiça Gustavo Gitroni; os defensores públicos Lucas Apel e Renata Apel; o diretor da URI Santiago, Claiton Ruviaro; o comandante do 5º RP, Major Noé da Costa; o comandante dos Bombeiros, Anderson da Silva; e o secretário municipal de desenvolvimento econômico Sadi Giota Neto.

20/06/2022 11:34

18.06.2022