Home / Noticias / 10.08.2022 12:27

Lamachia realiza reunião com corregedor-geral de Justiça na Cidade da Advocacia

10/08/2022 12:27

https://bit.ly/3JM8ia7
image-galeria-0

Durante o segundo dia de atividades da Cidade da Advocacia, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu o corregedor-geral do TJRS, desembargador Giovani Conti. No encontro realizado na manhã da quarta-feira (10), no gabinete da presidência, que nesta semana está estruturado na Cidade, ao final da Avenida das Prerrogativas, Lamachia e Conti deram continuidade aos trabalhos da reunião mensal instituída em 2022 entre OAB/RS e CGJ.

Na pauta, estiveram temas relacionados à prestação jurisdicional do estado, demandas das subseções (Caçapava do Sul, Venâncio Aires, Canoas, Gravataí, Jaguarão e Santa Rosa), audiências presenciais, o eproc, falta de juízes e servidores, além de uma especial preocupação da advocacia em relação à morosidade acentuada na 2ª Vara de Sucessões de Porto Alegre. “O diálogo franco entre a Ordem e Corregedoria tem sido fundamental para atender as demandas da advocacia gaúcha e buscar as melhorias necessárias na prestação jurisdicional do estado”, afirmou Lamachia, que também abordou com o corregedor-geral sobre a realização de audiências virtuais, destacando que elas devem ser uma opção do advogado e da advogada, e não uma imposição como ocorreu no caso de Canoas.

Ao ouvir as demandas da advocacia gaúcha, Conti destacou que alguns dos pontos foram solucionados e que outros ainda serão resolvidos, como a 2ª Vara de Sucessões, que deverá receber um plano de ação. Além disso, o desembargador elogiou a estrutura da Cidade da Advocacia. “É um evento realmente inovador e importante, devo dar meus parabéns por esta iniciativa”, disse. Após os trabalhos Lamachia convidou os magistrados para conhecer a estrutura do evento.

Presenças

Também estiveram presentes na reunião: a juíza-corregedora coordenadora, Cristiane Hoppe, o ouvidor do TJRS , desembargador Altair de Lemos; o juiz-corregedor Bruno Massing de Oliveira. Além do diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno; da vice-presidente da CAA/RS, Paula Grill; da secretária-geral, Morgana Bordignon; e da secretária-geral adjunta, Alessandra Glufke; que acompanharam momentos do encontro. 

10/08/2022 12:27



Notícia anterior

“A Cidade da Advocacia é um marco de inovação, modernidade e avanço do sistema OAB”, afirmou Lamachia ao realizar a abertura oficial do evento

10.08.2022
Próxima notícia

OAB/RS alerta sobre fraude contra clientes e escritórios de advocacia

11.08.2022

Principais notícias

Ver todas