Home / Noticias / 13.08.2012 17:32

Lamachia recebe visita do subprocurador de Justiça

13/08/2012 17:32

http://bit.ly/Raws13
image-galeria-0

No encontro, presidente da OAB/RS defendeu remuneração digna para advogados dativos.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, acompanhado do presidente da Comissão de Defesa e Assistência às Prerrogativas (CDAP), conselheiro seccional Marcelo Bertoluci, recebeu a visita do subprocurador de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles.

No encontro desta segunda-feira (13), Dornelles manifestou a preocupação do MP/RS em relação à ausência de advogados nos flagrantes criminais, pois "queremos preservar esta garantia constitucional do cidadão", declarou.

Por sua vez, Lamachia explicou que a entidade vem acompanhando esta dificuldade, e uma das situações que agravam esta carência é o fato de os advogados dativos receberem valores irrisórios ou nem mesmo receberem os honorários pelo trabalho realizado.

"É importante somarmos forças e buscarmos uma remuneração digna aos advogados dativos. Enquanto houver advogados privados trabalhando na defesa dos cidadãos em condições de vulnerabilidade social, é fundamental que os profissionais sejam valorizados pelo seu trabalho", ressaltou Lamachia.

Também acompanharam a reunião a secretária-geral, Sulamita Santos Cabral, e o assessor da Sub-Procuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Cesar Faccioli.

13/08/2012 17:32



Notícia anterior

Casa de Mediação da OAB/RS recebe representante do Procon-RS

13.08.2012
Próxima notícia

Após Sessão Magna da OAB/RS, Lamachia prestigia Baile do Advogado em Caxias do Sul

13.08.2012

Principais notícias

Ver todas