Lamachia reúne-se com advogados da subseção de Torres
02/10/2012 23:07
Após realizar a vistoria da futura sede da OAB local, o dirigente esteve com os profissionais debatendo assuntos de interesse da classe.
Após realizar a vistoria das obras da futura sede da subseção de Torres, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, juntamente com o presidente da OAB local, Ivam Brocca, reuniu-se com os advogados da região, na sala de audiências do Foro local.
Ressaltando as últimas conquistas da advocacia, como a recente decisão do TJRS em conceder 30 dias de férias para os profissionais, Brocca afirmou que "ainda temos muitas lutas, como a busca de melhorias para a advocacia gaúcha e o Judiciário estadual, que hoje enfrenta um eminente colapso".
Na mesma linha, a juíza-diretora do Foro local, Liniane Mog da Silva, registrou o bom relacionamento entre a OAB e o Judiciário local. "A subseção vem nos apoiando constantemente em muitas lutas, como na busca da instalação da 2ª Vara Criminal para a Comarca", declarou.
Ao destacar a relação respeitosa entre a OAB e o Judiciário, Lamachia manifestou a preocupação da advocacia com as dificuldades enfrentadas pelo sistema. "Nem mesmo a eficiência dos advogados, servidores e juízes consegue resolver o quadro caótico da prestação jurisdicional. Por isso, viemos nos últimos anos denunciando o colapso no Judiciário, alertando sobre a importância da revisão da Lei de Responsabilidade Fiscal para este Poder".
Em sua conversa com os colegas, o dirigente destacou ainda a luta da entidade pela aprovação de projetos de lei de interesse da advocacia. "Apresentamos no Congresso Nacional as propostas de vedação da compensação de honorários e da fixação das férias dos advogados. Infelizmente, ambas foram apensadas ao novo CPC. No âmbito estadual, temos que mobilizar a bancada da Assembleia Legislativa para a aprovação do projeto de lei do IPE Saúde para os advogados".
Após o encontro, Lamachia e Brocca rumaram à ULBRA de Torres, onde reuniram-se com a direção da Universidade para tratar da importância da qualificação do ensino jurídico no RS. Estavam presentes no encontro, o vice-presidente da OAB Torres, Jonathan Aguiar de Carvalho; o diretor-geral do Campus, Luis Antônio Longo; o coordenador do Curso de Direito, Alexandre Quartiero; e o coordenador adjunto, Alejandro Alvares.
02/10/2012 23:07