Home / Noticias / 07.01.2022 20:14h

Lamachia reúne-se com o presidente do TJRS para tratar do horário de atendimento do Judiciário gaúcho

07/01/2022 20:14h

https://bit.ly/3HHDIfK
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve reunido, no início da noite desta sexta-feira (07), com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Voltaire de Lima Moraes. Durante o encontro, os dirigentes dialogaram sobre o horário de atendimento nos foros da Justiça estadual e no TJRS. Lamachia acentuou a necessidade de revisão do critério que determinou o novo horário de atendimento ao público, das 12h às 19h, nos 1º e 2º Graus de jurisdição.

“É importante termos o retorno do horário de atendimento presencial integral, tal como no período pré-pandemia, das 9h às 18h”, reforçou. “Nos últimos dias, as manifestações dos advogados e das advogadas se intensificaram tendo em vista a proximidade do reinício das atividades forenses”, explicou Lamachia.

Por sua vez, o presidente do TJRS Voltaire disse que analisará “com todo o cuidado o pleito que é legítimo”. “Avaliaremos o pedido da OAB/RS com a atenção devida”, pontuou Voltaire.

Ao final da reunião, Lamachia lembrou ser “fundamental para o trabalho da advocacia e para a cidadania em busca de seus direitos que o foro esteja com suas portas abertas no período da manhã e da tarde sem restrições”.

07/01/2022 20:14h



Notícia anterior

Lamachia propõe criação de um Posto de Atendimento Avançado da Receita Federal para a advocacia gaúcha

06.01.2022
Próxima notícia

Lamachia discute pautas da Casa de Mediação da OAB/RS

10.01.2022

Principais notícias

Ver todas