Home / Noticias / 17.08.2015 15:32

Lamachia será homenageado com Medalha Cidade de Porto Alegre nesta quarta-feira (19)

17/08/2015 15:32

http://bit.ly/1Jcyp1I

Para o vice-presidente do CFOAB, que exerceu o cargo máximo da Ordem gaúcha, por duas gestões, entre 2007 e 2012, quem recebe a homenagem é a advocacia: “Quero dividir essa distinção com todos os mais de 90 mil advogados do RS”.

O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, será homenageado com a Medalha Cidade de Porto Alegre, nesta quarta-feira (19), às 17h, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos (Praça Montevideo, 10). A distinção será entregue em alusão ao Dia do Advogado, celebrado dia 11 de agosto, e aos 243 anos de fundação da Capital gaúcha, comemorado no dia 26 de março. A condecoração foi instituída por meio do Decreto 6.202, de 25 de novembro de 1977, como forma de o Executivo homenagear pessoas e entidades que, através de seu trabalho, ajudaram a construir a história de Porto Alegre.

Segundo Lamachia, que presidiu a OAB/RS, por duas gestões, entre 2007 e 2012, quem recebe a homenagem é a entidade, que luta permanentemente pelos interesses de todos os cidadãos. “Esta homenagem me honra muito, pois é um reconhecimento à própria classe dos advogados e à Ordem. Quero dividir essa distinção com todos os mais de 90 mil advogados do RS", afirma.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, destacou que a entrega da Medalha Cidade de Porto Alegre é um reconhecimento público ao dirigente que presidiu com maestria a Ordem do Rio Grande do Sul por históricos seis anos. “O advogado Claudio Lamachia merece essa homenagem, pois construiu pontes, dialogou com independência, reafirmou a cultura do encontro e exerceu a função com a indispensável combatividade e firmeza que o cargo exige”, declara.

Bertoluci ainda ressaltou que o atual vice-presidente do CFOAB foi reeleito à frente da Ordem gaúcha com mais de 82% dos votos e escolhido, em pesquisa nacional, como o presidente melhor avaliado entre todas as 27 seccionais do País, com mais de 93% de aprovação da classe. “Foi ovacionado várias vezes. Concedeu-me o privilégio e a honra da convivência institucional. Semeou o equilíbrio, foi incansável nos desafios corporativos. Foi um grande advogado da causa cidadã. Entrou para a história. Afirmou a transparência como conceito de gestão; saneou financeiramente a entidade, que se encontrava em situação combalida no plano das finanças e da credibilidade, em razão de seu passado recente; trocou o pagamento de aluguéis por uma sede própria; criou e avançou enormemente no projeto ‘Nenhuma subseção sem sede’; e resgatou a autoestima da classe”, registra.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

17/08/2015 15:32



Notícia anterior

Oito fatos que movimentaram a semana da OAB/RS

17.08.2015
Próxima notícia

Mês do Advogado: os desafios ambientais contemporâneos e a atuação da OAB/RS são temas de debate no dia 19 de agosto

29.07.2015

Principais notícias

Ver todas