Home / Noticias / 20.05.2022 11:23

Lamachia vai à CGJ com comitiva de Pinheiro Machado por melhor prestação jurisdicional

20/05/2022 11:23

https://bit.ly/3MAEq14
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, junto com o presidente da subseção de Pinheiro Machado, Fernando Dias, esteve reunido com o corregedor-geral da Justiça (CGJ), desembargador Giovanni Conti, para buscar melhorias na prestação jurisdicional da Comarca. No encontro, realizado na tarde desta quarta-feira (18), esteve uma comitiva da diretoria da OAB pinheirense e dos três poderes do município.

Na abertura da reunião, Lamachia destacou a importância do esforço realizado com as diretorias das subseções. “Em cada subseção que visitamos, buscamos entender os problemas e encontrar as soluções. A lentidão no andamento processual e a falta de juízes e servidores afeta toda a sociedade gaúcha. Por isso, estamos trabalhando, junto à CGJ, por uma melhor prestação jurisdicional”, salientou Lamachia.

Entre as principais demandas da subseção, estão a falta de um juiz titular na comarca (que conta apenas com um substituto) e a dificuldade no atendimento no cartório. Em resposta, Conti adiantou que, nos próximos meses, um magistrado e um oficial de justiça serão nomeados. Além disso, o corregedor-geral irá a Pinheiro Machado no dia 26 de maio, visitar o Foro, a prefeitura e a subseção.

“Para nós, é um prazer e uma obrigação atendermos a advocacia. Nosso papel é servir bem à população. Nas reuniões que realizamos com comitivas de todo o estado, buscamos explicar o cenário do Judiciário em cada local e, em conjunto, solucionar dificuldades”, pontuou Conti.

O presidente da subseção de Pinheiro Machado compartilhou como é a situação local. “Os obstáculos em nossa Comarca vêm de bastante tempo. Em função de uma série de pequenos eventos que prejudicam o bom funcionamento do judiciário, hoje a Justiça em nossa cidade não anda”, afirmou Dias.

A subseção da OAB/RS de Pinheiro Machado também estava representada pelo vice-presidente, Vinícius Mesko; e pelo tesoureiro, Leandro Soares. O prefeito, Ronaldo Madruga; o secretário de administração, Alex Camacho; e o procurador da Câmara de Vereadores, Jarbas Lucas completaram a comitiva.

20/05/2022 11:23



Notícia anterior

Lamachia percorrerá mais de 1.700 km em encontros com a advocacia gaúcha

20.05.2022
Próxima notícia

Em visita institucional, Lamachia recebe presidente do IBDFAM/RS

20.05.2022

Principais notícias

Ver todas