Home / Noticias / 21.12.2012 19:53

Lançado na OAB/RS o primeiro livro histórico da CAA/RS

21/12/2012 19:53

Também durante o evento realizado na tarde chuvosa desta sexta-feira (21), foi inaugurada Galeria de Fotos com imagens dos doze Colégios de Presidentes de Subseções realizados entre 2007 e 2012, e de momentos marcantes dos últimos seis anos da atual gestão das entidades.

O lançamento do primeiro livro histórico da Caixa de Assistência dos Advogados do RS foi realizado, na tarde chuvosa desta sexta-feira (21), no 14º andar da sede da OAB/RS.

A obra "CAA/RS: uma história de benefícios e serviços aos advogados gaúchos" foi organizada pelo presidente da CAA/RS e coordenador nacional das CAA (Concad), Arnaldo Guimarães, e escrita pela jornalista Raiza Ismério Roznieski.

Além dos já citados, participaram o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia; a secretária-geral, Sulamita Santos Cabral; a secretária-geral adjunta, Maria Helena Dornelles; a presidente eleita da CAA/RS para triênio 2013/2015, Rosane Ramos; o presidente da CAA Goiás, Jaime Santos; a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Cinara Tedesco; a diretora do Depto. Cultural-Artístico e coordenadora da Casa do Advogado, conselheira seccional Regina Guimarães; o ex-presidente da CAA/RS, Rodolfo Carrion; e representante do TRT4, desembargadora Tânia Reckziegel.

Na abertura, Guimarães ressaltou a importância da publicação inédita da CAA/RS, que resgatou as principais ações e conquistas realizadas pela entidade desde a sua criação até o momento atual. "Somos o braço solidário da Ordem, com o objetivo de cuidar da saúde dos advogados e seus familiares. O apoio da diretoria e dos colaboradores foram essenciais para todas as conquistas destes seis anos de gestão da CAA/RS", afirmou.

Em seguida, o presidente da CAA Goiás destacou que a OAB/RS serve de exemplo para todo o País pelo trabalho de excelência e realizações. "Estou orgulhoso de participar de uma solenidade tão significativa", disse.

Ao final da cerimônia, Lamachia, frisou o pioneirismo da publicação, que visa contar aos advogados a história da CAA/RS. "É uma obra que apresenta o trabalho do braço assistencial da Ordem gaúcha, visando o bem-estar e o apoio aos advogados e seus familiares. É fundamental lembrar que, durante seis anos da gestão da OAB/RS e da CAARS, trabalhamos de forma harmônica e com unidade com a advocacia", salientou.

O livro tem como objetivo resgatar as principais ações e conquistas realizadas pela entidade desde a sua criação até o momento atual, em prol da advocacia gaúcha. Para a concepção da obra, foi realizada uma pesquisa na qual foram utilizadas várias fontes, tais como arquivo de fotos, atas das administrações da entidade, reportagens de veículos externos e internos, resoluções, regimento interno, entre outros.

Durante o evento, também foi apresentado o livro "Concad - Memórias das Caixas".

Galeria de Fotos

Além do lançamento da obra da CAA/RS, foi inaugurada Galeria de Fotos com imagens dos doze Colégios de Presidentes de Subseções realizados entre 2007 e 2012, e de momentos marcantes dos últimos seis anos da atual gestão da OAB/RS e da CAA/RS.

21/12/2012 19:53

OAB/RS inaugura novas instalações da Caixa de Assistência dos Advogados

21.12.2012

Artigo do presidente da OAB/RS: As RPVs, os precatórios e o calote institucional