Live da CDH traz diretora da UNESCO para falar sobre o Estado de Bem-Estar Social no Brasil
10/11/2020 12:48
O Brasil, segundo uma pesquisa do Observatório do Terceiro Setor, é o país que menos transforma tributos em benefícios. Há projeto político no Brasil que verdadeiramente intenciona a política de retorno? Quais as prioridades da gestão pública na política de retorno? Essas são umas das perguntas que serão respondidas no dia 18 de novembro durante a live “Estado de Bem-Estar Social no Brasil”. A transmissão é uma promoção da Comissão de Direito Humanos (CDH) da OAB/RS e ocorre a partir das 19h no seu Instagram @cdhoabrs.
De acordo com a organizadora da live e integrante da CDH, Aline Eggers, o objetivo é conversar com a advocacia sobre a importância da busca pelo Bem-Estar Social, bem como proporcionar a oportunidade de pensar sobre o que devemos exigir como retorno do Estado através da promoção de políticas públicas.
“A temática diz com a relação da carga tributária em proporção ao IDH de cada País. Em países como o Brasil, onde a carga tributária está entre as 30 maiores do mundo, a arrecadação, via de regra, se funda na promessa de proporcionar o melhor retorno aos cidadãos e cidadãs, apesar de, mesmo assim, continuarmos como o último colocado quando o assunto é retorno do valor arrecadado em impostos na forma de serviços públicos”, contextualiza Aline.
Para isso, a live terá como palestrante a diretora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Marlova Jovchelovitch Noleto, que vai abordar temas como Direitos Humanos e desenvolvimento social inclusivo, entre outros.
“A honrosa oportunidade de ouvir as ideias da primeira mulher diretora geral da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, e ainda conhecer o posicionamento da Unesco, tem como âmago convidar a advocacia bem como ao público em geral a refletir e debater sobre quais as ações passíveis de serem implementadas desde já e como podemos trabalhar para a concretização dos objetivos”, reforça Aline.
Serviço
Live: “Estado de Bem-Estar Social no Brasil”
Quando: 18/11, a partir das 19h
Onde:@cdhoabrs no Instagram
Palestrante: Marlova Jovchelovitch Noleto – diretora e representante da UNESCO no Brasil, mestre em Serviço Social
Mediação: Aline Eggers – advogada, mestre em Direitos Humanos e integrante da CDH
10/11/2020 12:48