Home / Noticias / 12.08.2016 19:40

Mês do advogado: OAB/RS debate cenário da segurança pública no Estado

12/08/2016 19:40

Na noite desta sexta-feira, em decorrência da programação do Mês do Advogado, a OAB/RS realizou debate sobre a falta de segurança no Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na sala do Conselho Pleno da entidade e foi realizado por meio da Comissão de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP) da Ordem gaúcha.

Na abertura do evento, a presidente da CEPCSP, Helena Conti de Raya Ibanez, ressaltou a importância do debate no atual cenário de segurança do Estado. “Trazemos esse tema para o cerne da Ordem, pois acreditamos que é o papel da OAB/RS auxiliar e fomentar essa pauta, pois a Ordem gaúcha também defende os interesses dos cidadãos”, finalizou.

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, ressaltou que é necessário políticas criminais para termos uma boa segurança pública. “Vivemos um momento difícil, pois o nível de criminalidade aumentou consideravelmente nos últimos anos. Acreditamos que a segurança deve ser pensada como uma política de Estado e não de governo. Não podemos, a cada quatro anos, mudarmos totalmente a política; não é com medidas imediatistas que resolveremos os problemas. A nossa realidade é que hoje prendemos e não temos local onde as pessoas possam cumprir as penas”, indicou.

Após a fala, os palestrantes Miguel Frederico de Espírito Santo, Abílio Olavo Andreoli Pereira e Darcy Francisco dos Santos abordaram os principais aspectos da segurança pública do Estado. Entre os pontos debatidos, estiveram os altos índices de violência e as possíveis soluções para minorar a violência no Estado.

12/08/2016 19:40

Serviço Informes que distribui material jurídico eleitoral está disponível para os advogados

12.08.2016

Lamachia e Breier participam de celebração ao Dia do Advogado em São Leopoldo