Home / Noticias / 10.08.2021 21:33

Mês da Advocacia: Evento debate atualizações sobre o BPC e a criação do auxílio-inclusão

10/08/2021 21:33

https://bit.ly/3xBGvBL

A Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI), em parceria com a Comissão de Seguridade Social (CSS), realizou, na última sexta-feira (06), o evento “Atualizações sobre o BPC e o Auxílio-Inclusão”, que faz parte da programação do Mês da Advocacia. 

A abertura do evento foi realizada pelos presidentes das comissões, Cristiano Lisboa Martins e Tiago Kidricki. O debate foi iniciado pela representante da CSS, Viviane Behrenz Einsfeld, que abordou a Lei 14.176, de junho de 2021, trazendo explicações básicas sobre a conceituação, a estrutura normativa, além de algumas reflexões. Aline Danelon, também representante da Comissão, deu seguimento a discussão do tema e a importância desse auxílio, posto que hoje, segundo o IBGE, o país tem 43 milhões de pessoas com deficiência. 

Participaram ainda do evento, o cadeirante e presidente da Associação RS Paradesporto, Luiz Cláudio Portinho Dias, e a assistente social do INSS, Viviane Peres. 

Mês da Advocacia 2021        

Capacitações, cursos, debates, eventos e palestras são algumas das diversas opções da programação do Mês da Advocacia, que ocorre no mês de agosto de forma completamente virtual. O Mês da Advocacia é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS. Acesse aqui a página oficial do mês para saber quais eventos estão acontecendo nesta semana.

Faça sua inscrição e participe das atividades pelo Portal de Eventos da OAB/RS para ter direito aos certificados. Ou, se preferir, acesse e se inscreva em nosso canal no YouTube para acompanhar todos os eventos ao vivo!

Assista ao evento completo:

10/08/2021 21:33



Notícia anterior

ESA/RS dá início a curso de aperfeiçoamento sobre Criptoativos

11.08.2021
Próxima notícia

As mudanças no Código de Trânsito e seus reflexos judicias foram tema de debate em minicurso

10.08.2021

Principais notícias

Ver todas