Home / Noticias / 02.08.2010 13:18

Mês do Advogado: OAB Ijuí promove inúmeras atividades em prol da classe

02/08/2010 13:18

Para a presidente da subseção, Izaura Melo de Freitas, “as atividades programadas celebram o mês dedicado ao profissional que, segundo a Constituição Federal, é indispensável para a Justiça”.

A Diretoria e as Comissões da subseção de Ijuí, até os últimos dias do mês de julho, trabalharam para a definição da programação em alusão ao Mês do Advogado, em agosto. “As atividades programadas celebram o mês dedicado ao profissional que, segundo a Constituição Federal, é indispensável para a Justiça. Todos os advogados estão convocados a participar”, observou a presidente da OAB Ijuí, Izaura Melo de Freitas.

De acordo com a dirigente, o início efetivo dos eventos será no dia 07 de agosto, quando advogados que integram a subseção de Ijuí farão visita, a partir das 9h, às obras do novo Hospital Bom Pastor (edificado no Bairro São Geraldo), para as quais a OAB local está contribuindo com a “Campanha do Cimento”. “É uma atividade que tem por objetivo demonstrar ao colega operador do Direito a importância de solidarizar-se com a ação entre amigos que está sendo desenvolvida pela OAB”, lembrou Izaura.

A ação entre amigos prevê também o sorteio, pela loteria federal, de uma TV de LCD entre os advogados que adquirirem números. O prêmio será entregue durante realização do “Baile do Advogado”, no dia 21 de agosto, na Sociedade Ginástica (Sogi).

Outro destaque da programação está previsto para o dia 11. É o ato de entrega de portarias aos advogados integrantes da Diretoria, Conselho Ético, Comissões e Integrantes da subseção de Ijuí nos conselhos. O ato vai acontecer no salão de festas do Edifício Comercial Hass Center (R. Sete Setembro, 345).

A palestra, a ser promovida pela Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA), com o tema Gestão, Planejamento, Empreendedorismo e Inovação, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), será outro ponto alto das atividades programadas.

Ainda estão previstos os seguintes eventos:

- Jantar com o juiz da Vara do Trabalho em Ijuí;
- Homenagem a advogados que lançaram obras literárias;
- Campeonato de boliche a ser realizado no Stricke boliche em Ijuí, pela Comissão de esporte e lazer da OAB local, como forma de entretenimento esportivo;
- Coquetel em homenagem ao trabalho da imprensa escrita, falada e televisiva, pelo apoio às ações da subseção de Ijuí.

02/08/2010 13:18

OAB convoca sessão para escolha de lista sêxtupla para vaga de ministro do TST

02.08.2010

Subseção de Santo Ângelo promove palestra com diretor da ESA